| 245

A FORTALEZA

*BREVIÁRIO MAÇÔNICO*

2 de junho

Trata-se de um atributo divino; uma virtude; uma demonstração de personalidade; o melhor exemplo que poderíamos apresentar é a saga de Jó, que superou todas as dificuldades, provações e misérias, sempre confiando na proteção divina.
Diz-se “espírito forte” para quem suporta as vicissitudes da vida; essa fortaleza de ânimo espelha um caráter bem formado. O maçom prima por robustecer-se, ao frequentar assiduamente os trabalhos de sua Loja, pois, “recarregando as suas baterias”, terá meios de enfrentar e vencer os obstáculos que se apresentarem.
O grupo maçônico é de apoio; basta que o maçom em necessidade dê ao grupo conhecimento de sua situação, para que obtenha os meios para superar a crise.
O maçom jamais deve considerar-se só e abandonado, porque, na realidade, ele possui uma família numerosa, onde os Irmãos estão ansiosos para auxiliá-lo.
É preciso, porém, franqueza para expor as necessidades; toda crise pode ser superada; não sejamos os “Jós” da vida, quando temos ao alcance da mão as soluções.
Fortaleza de espírito equivale a trilhar o caminho da vitória e da segurança.
O maçom jamais está desamparado.

Breviário Maçônico / Rizzardo da Camino.







Mais Fotos

  • Fontes: Grupo G1 app