| 324

Cinco anos da conquista do título da A3

(Texto e foto - moataubate.com)...... .Hoje a torcida taubateana comemora cinco anos da conquista do título de Campeão da Série A3 e o acesso a Série A2 do Campeonato Paulista.

O Burrão estava fora da Série A2 desde 2007 e apesar das várias tentativas das diretorias anteriores em busca do acesso, foi em 2015 que o torcedor e advogado Hélio Marcondes Neto foi eleito presidente do clube,montando uma boa equipe na diretoria, Alexandre de Paula Danelli, Luiz Carlos Garcia Morais e Eduardo Cursino (vice-presidentes da diretoria executiva); Carlos Magno Bueno Silva dos Santos (vice-presidente social).

Presidente Hélio Marcondes Neto beijando a Taça de Campeão – foto: Divulgação EC Taubaté

Para ser elo entre o elenco e a diretoria, trouxe para seu lado Gilsinho.  A experiência desse ídolo da torcida taubateana foi um dos pontos altos na conquista. Além de Gilsinho, Hélio também convidou para sua equipe, o experiente em futebol, Caio Mattos que, ao lado de Carlos Magno, o Maguinho e Gilsinho, deu o suporte necessário no departamento de futebol.

O Gerente de Futebol Gilsinho, com a experiencia adquirida dentro de campo administrou o elenco em todos os momentos – foto: Divulgação

Eduardo Cursino o braço de apoio da Diretoria ao lado de Gilsinho com a Troféu de Campeão

Para o comando técnico trouxe Edson Vieira que iniciou os trabalhos na temporada de sucesso. Edson Vieira dirigiu a equipe até a 7ª rodada, conquistando 02 vitórias, 03 empates e 02 derrotas.

Na 8ª rodada Gilsinho chegou a dirigir interinamente a equipe diante do Juventus no  Joaquinzão. Em seguida chegou o técnico Ito Roque que estreou com uma vitória fora de casa, 2 a 1 contra  AA Flamengo em Guarulhos. Ito conquistou 12 vitórias, e empates e 4 derrotas.

Gilsinho – Gerente de Futebol e seu irmão Gisiel – Preparador de goleiros

O regulamento previa que os oito primeiros colocados na 1ª fase, passariam para a segunda, divididos em dois grupos de oito equipes.

O E. C. Taubaté terminou a 1ª fase na 3ª colocação com 32 pontos, conquistados em 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. .
O APOIO DA TORCIDA

Mais uma vez a torcida se mostrou presente apoiando o Burrão dentro e fora de casa. A maior média de publico foi conquistada pela torcida do E. C. Taubaté que em 13 jogos no Joaquinzão mostrou uma média por jogo de 2.564 torcedores.

O apoio foi tão grande que no jogo contra o Barretos que aconteceu em uma quarta-feira a noite, o E. C. Taubaté estava representado por 10 torcedores apaixonados que ao vivo festejaram o acesso antecipado do Burrão para a Série A2.










Mais Fotos

  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias