• Home
  • Saúde
  • Mais de mil casos de Covid-19 no Vale do Paraíba foram confirmados apenas neste mês de maio
| 190

Mais de mil casos de Covid-19 no Vale do Paraíba foram confirmados apenas neste mês de maio

Em apenas 21 dias de maio, a Regiao do Vale do Paraíba registrou mais de mil dos 1.582 casos confirmados do novo coronavírus. A região já soma 70 mortes causadas pela doença.

Desde o primeiro caso e até o dia 30 de abril, o Vale do Paraíba havia 572 diagnósticos confirmados da doença. No entanto, em apenas três semanas do mês de maio, foram confirmados mais 1.010 casos. Ou seja: 63% dos casos totais da região foram confirmados nos últimos 21 dias.

Do total de casos, mais de um terço está em São José dos Campos: 578 confirmados, além de 609 ainda suspeitos. A cidade também lidera em número de mortes confirmadas (30), e ainda investiga outros oito óbitos suspeitos.

São Sebastião é a segunda cidade da região com mais casos, com 324, seguida por Jacareí (123), Caraguatatuba (120) e Taubaté (82). Ao todo, 32 das 39 cidades da RMVale já confirmaram casos positivos da doença.

Entre as 70 mortes, além de São José, outras x já registraram: Jacareí (11 óbitos), Caraguá (cinco), Taubaté (quatro), Lorena e Santo Antônio do Pinhal (três cada), São Sebastião e Cruzeiro (duas cada), além de Guaratinguetá, Caçapava, Ubatuba, Santa Branca, São Luiz do Paraitinga, Lavrinhas e Jambeiro, todas com uma morte confirmada cada.






  • Fontes: OVALE

Últimas Notícias


Notícias relacionadas