• Home
  • VOLEI
  • Ponteiro Maurício Borges é novo reforço do EMS Taubaté Funvic para temporada 2020/2021
| 326

Ponteiro Maurício Borges é novo reforço do EMS Taubaté Funvic para temporada 2020/2021

(Moacir dos Santos) moataubate.com
Campeão Olímpico na Rio 2016, atleta chega como novidade para a equipe que terá como principais metas a busca pelos títulos da Superliga e do Sul-Americano .
O EMS Taubaté Funvic vai contar com mais um reforço Olímpico para a próxima temporada 2020/2021. Trata-se do ponteiro Maurício Borges, de 31 anos.

Dono de um currículo de muitos títulos pelos clubes por onde passou e pela Seleção Brasileira, o atleta de 2,00m de altura é mais uma novidade da equipe taubateana que a partir da próxima temporada será dirigida pelo técnico argentino Javier Weber.

Até a última edição da Superliga masculina, encerrada no último mês de abril, Maurício Borges defendeu o SESC-RJ, equipe que encerrou a competição na 3ª posição.

Em Taubaté, Maurício Borges tem tudo para se sentir em casa, já que reencontrará diversos companheiros de Seleção Brasileira, como os centrais Lucão e Maurício Souza, o ponteiro Douglas Souza e o levantador Bruno Rezende. Sobre esse ambiente familiar para ele, o ponteiro destacou:

“Com certeza fica mais fácil se adaptar a um novo time com tantos amigos e jogadores que eu já conheço da Seleção. Esse fator é muito positivo para todos nós, então temos que tirar proveito disso e chegar ao nosso melhor a cada dia de treino e em cada jogo.”, disse.

Sobre sua vinda para o EMS Taubaté Funvic, Maurício Borges comentou que se sentiu muito feliz de confirmar seu acerto com a equipe por diversos fatores que envolvem o projeto do voleibol na cidade.

“Dentre os motivos muito positivos que me fizeram aceitar esse desafio de vestir a camisa do Taubaté estão o fato do projeto ser muito sólido, contando com o apoio de patrocinadores e também da própria cidade, que tem um público fanático, que dá muito apoio ao time. Isso tudo me deixou muito à vontade para escolher o EMS Taubaté Funvic”, afirmou Maurício.

O ponteiro disse estar muito animado para se apresentar ao clube e se juntar à equipe. Sobre o time que vem sendo montado para a temporada 2020/2021, o atleta também teceu elogios.

“Fico muito feliz de estar num time que está sendo preparado para entrar em todos os campeonatos para brigar diretamente pelo título. Sem dúvidas o desafio é manter o alto nível de jogo, e buscar os títulos da Superliga e do Sul-Americano, que seria um passo inédito e de extrema importância para o EMS Taubaté Funvic. Com certeza o torcedor pode esperar tanto de mim quanto de todos os companheiros de equipe uma entrega total, e vamos em busca desses objetivos”, comentou.

Curriculo vitorioso
Maurício Borges chega ao EMS Taubaté Funvic carregando um currículo recheado de títulos e muita experiência.

Atuando pelos clubes que defendeu anteriormente, o ponteiro conquistou dois títulos da Superliga: na temporada 2006/2007 integrando o Minas Tênis Clube (MG); e na temporada 2011/2012 atuando pelo Sada Cruzeiro (MG).

Com a camisa da Seleção Brasileira, foram diversos títulos nas categorias de base, e no time adulto o grande destaque é para a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Maurício também conquistou a Copa do Mundo 2019, o Ouro nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011, a Liga Mundial de 2010 e a Copa dos Campeões de 2013.

Clubes que já defendeu: Minas Tênis Clube (MG), E.C. Pinheiros (SP), Sada Cruzeiro (MG), Arkas Izmir (Turquia), SESI-SP e SESC-RJ.

PERFIL DO ATLETA
Nome: Maurício Borges
Posição: Ponteiro
Idade: 31 anos
Natural de Maceió (AL)
Altura: 2,00m
Último clube: SESC-RJ
Clubes anteriores: SESI-SP, Arkas Izmir (Turquia), Sada Cruzeiro (MG), E.C. Pinheiros (SP) e Minas Tênis Clube (MG).









  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias