| 616

UM MINEIRO NO CANECÃO

Como você não sabe, o "Canecão" era uma das mais esfuziantes casas de espetáculos no Rio de Janeiro, que hoje ficou na saudade.
* * *
Uma noite este mineiro que vos fala foi ver um show do inesquecível Tim Maia (foto) e queira sentar-se que lá vem história.
* * *
Eu estava com uma das minhas viúvas (desculpe não lembrar se era a 012 ou 013) que exigiu que este mineiro reservasse uma mesa para ver nosso ídolo.
* * *
No Canecão, embora você reservasse uma mesa com quatro lugares, não lhe dava o direito de usar os quatro lugares.
* * *
E foi assim que nos vimos lado a lado com um casal desconhecido.
* * *
Como quem tem CULTURA não se aperta em qualquer prateleira, tratei de puxar assunto com o casal.
* * *
"Sou de Taubaté...patati...patatá....etc.."
* * *
"Não me diga", respondeu o parceiro de mesa. "Tenho um grande amigo em Taubaté...chama-se Rubens Eduardo que trabalhou em Volta Redonda...a minha cidade".
* * *
Pausa para meditação: Rubens Eduardo era um empresário que casou-se com a Eliete, irmã do estimado Edmauro Santos, genro da saudosa vereadora Judith Mazzela Moura.
* * *
E o estranho prosseguiu o relato: "Aconteceu um episódio lamentável com Rubens Eduardo em Volta Redonda quando ele demitiu um operário na Siderúrgica. O sujeito foi para casa, armou-se com um revólver e baleou Rubens Eduardo como vingança".
* * *
Relatei ao novo amigo que Rubens Eduardo estava na época com sérios problemas de saúde, e que talvez fosse consequência dos tiros que o deixaram ferido em Volta Redonda.
* * *
Ao fim do espetáculo no novo amigo me deu um "cartão de visitas" (coisas de idosos, como eu) e novamente eu fiquei pasmo.
* * *
Tratava-se de um deputado do Estado do Rio que ganhou as manchetes dos jornais na época por estar sendo denunciado por desvio de alguma coisa em um colégio de Volta Redonda.
* * *
Um fato normal na classe política desde sempre.
* * *
Prestando mais atenção no "avião" que estava ao lado dele naquele show, minha viúva definiu que só podia ser amante, uma vez que o deputado estava com um perfil mais para Edson Calil do que para ator da Globo.
* * *
A foto que você está vendo do saudoso Tim Maia está no livro "O Som e a Fúria de Tim Maia" de Nelson Motta, da minha biblioteca particular que escolhi para chamar a sua atenção.
* * *
Você já esteve em algum lugar no mundo onde não encontre fatos envolvendo taubateanos? Ô raça!!!







Mais Fotos

  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR