• Home
  • Atualidade
  • Auxílio emergencial para quem não tem conta na Caixa Econômica deve ser pago nesta terça
| 518

Auxílio emergencial para quem não tem conta na Caixa Econômica deve ser pago nesta terça

Uma nova rodada do pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial do coronavírus começa nesta terça-feira (14). Desta vez, quem está no Cadastro Único, não recebe Bolsa Família e também não têm conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, receberá o pagamento entre esta terça e a próxima sexta-feira (17). Quase 10 milhões de brasileiros devem receber o benefício entre os quatro dias.

De acordo com o calendário da Caixa Econômica Federal, os trabalhadores nascidos em janeiro que estão cadastrados no CadÚnico, mas não recebem o Bolsa Família e não possuem conta nos bancos estatais, terão o benefício hoje. Na quarta-feira (15), as pessoas que se enquadram nos critérios citados acima e nasceram entre fevereiro e abril recebem o auxílio. Os nascidos entre maio e agosto terão acesso no dia 16. A rodada de pagamentos com esses critérios se encerra dia 17, com os nascidos entre setembro e dezembro.

O Ministério da Cidadania informou que os brasileiros nos critérios acima que possuem conta na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil já estão recebendo o benefício. Para esses trabalhadores, o pagamento começou a ser realizado na última quinta-feira (9).

A Caixa Econômica Federal informou que o processamento e análise dos pedidos demora entre cinco e sete dias, devido ao alto número de solicitações do benefício.

Ainda de acordo com o banco estatal, o saque do dinheiro nas agências poderá ser feito apenas a partir do dia 27 deste mês, antes desta data os recursos apenas poderão ser movimentados virtualmente. Ao todo, o governo deve desembolsar aproximadamente R$ 98 bilhões com o auxílio.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias