| 267

Créditos: MOACIR DOS SANTOS

Faleceu Botu, o nosso eterno capitão

(Texto e foto - moataubate.com) .Com muita tristeza informamos que o zagueiro Botu, campeão pelo E. C. Taubaté em 1979 veio a falecer na madrugada desta quinta-feira(23) em São Paulo.

Nesta madrugada (23), Botu passou mal, foi levado ao hospital, apresentando forte hemorragia, não resistindo vindo a falecer.

O velório será permitida a presença de apenas 10 pessoas, por um período de uma hora no cemitério da Cachoeirinha, zona norte da capital paulista,  as 13 horas.

Botu ídolo da torcida taubateana, além de defender as cores da camisa do E. C. Taubaté, São José também foi supervisor do departamento de esportes da Prefeitura de Santana de Parnaíba-SP.

Nascido em 18/02/1952, em São Paulo, foi casado com a Srª Aparecida com quem tinha duas filhas, Tayasa e Samantha.

ELEITO AO LADO DE BIRA, O MELHOR ZAGUEIRO DE TODOS OS TEMPOS

Em 2013, por meio de uma enquete na fan page oficial do clube no Facebook, o Esporte Clube Taubaté montou uma seleção com os melhores jogadores da história do clube. Ao lado do saudoso Bira, Botu foi eleito o melhor zagueiro.


SEMPRE PRESENTE AOS EVENTOS EM TAUBATÉ

O capitão Botu prestigiava todos os eventos realizados que envolvessem o E. C. Taubaté.

Durante muitos anos ele participou e auxiliando na organização dos encontros dos campeões de 1979, que todos os anos são realizados nos mês de novembro.

Na exposição dos 100 anos do clube, realizado nas dependências do SESC Taubaté, Botu foi figura de destaque com sua presença, usando seu inseparável chapéu.

Recentemente durante a homenagem aos campeões de 1954, Antonio Julio Taino e Rubens Minelli, Botu marcou presença, sendo esta a ultima em que esteve prestigiando o evento do clube do seu coração.









Mais Fotos

  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias