• Home
  • Emprego
  • ACI pede flexibilização das regras de quarentena à prefeitura em São José
| 285

Créditos: Eliane Maia, presidente da ACI, entregou o documento ao prefeito.

ACI pede flexibilização das regras de quarentena à prefeitura em São José

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos entregou nesta quinta-feira (16) ao prefeito Felício Ramuth (PSDB), uma carta pedindo flexibilização das regras de quarentena no município.

A proposta sugere a retomada gradual de atividades econômicas na cidade, de forma que as empresas funcionem em jornada de trabalho reduzida.

Os estabelecimentos trabalhariam três dias por semana, em horário diurno de seis horas, e teriam que seguir uma cartilha de regras determinada pelo município para proteção de trabalhadores e clientes, com risco de multa e lacração do local caso não cumprirem todas as regras.

A associação também propõe uma avaliação do potencial de aglomeração de pessoas, para liberação de empresas.

“Inicialmente, no dia 22 de abril, seriam liberados locais de baixa aglomeração de pessoas. Após uma semana, no dia 29, tendo tudo corrido bem, seriam retomados novos estabelecimentos e assim gradativamente. Locais de alta aglomeração somente seriam liberados após avaliação das ondas iniciais”, informa em nota.

O prefeito afirmou que a prefeitura está apurando a quantidade de casos e mortes de coronavírus e ocupação de leitos de UTI por habitantes, para que com esse resultado, possam definir o percentual e pessoas que já adquiriram os anticorpos referente à doença.

"Após todos os esses dados compilados é que poderemos então, tomar alguma atitude, seja ela de endurecer ainda mais o isolamento, ou poder caminhar pra um distanciamento social seletivo", disse.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias