• Home
  • Religião
  • Celebrações da Sexta-feira Santa na região são transmitidas pela internet
| 327

Celebrações da Sexta-feira Santa na região são transmitidas pela internet



POR JEFFERSON SANTOS EM RMVALE 10 ABR 2020 - 11H05 ATUALIZADA EM 10 ABR 2020 - 11H17
Celebrações da Sexta-feira Santa na região são transmitidas pela internet
Missas de Páscoa também poderão ser acompanhadas pela internet e televisão

Reprodução/Thiago Leon/Santuário Nacional
Reprodução/Thiago Leon/Santuário Nacional


As celebrações da Semana Santa, que teve início no domingo (5), com o Domingo de Ramos acontecerão normalmente este ano, mas por transmissão online. O Santuário Nacional de Aparecida e a comunidade Católica Canção Nova realizam ritos a distância nesta Sexta-feira Santa, como é chamada.

Tradicionalmente, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista, realiza o Acampamento Semana Santa e este ano a programação está mantida, com celebrações, palestras, adorações e momentos de oração. No entanto, em decorrência das medidas preventivas ao coronavírus, o evento será transmitido pela TV Canção Nova e redes sociais.

Nesta sexta-feira (10) a “Celebração da Paixão de Cristo” acontece às 15h, quando se recorda a morte de Jesus. Este é o único dia do ano em que não há missa na Igreja Católica. Para a “Vigília Pascal”, no sábado (11), às 20h, permanece apenas a renovação das promessas batismais; não haverá a bênção do “fogo novo”. No Domingo de Páscoa (12), as missas serão às 7h30, 12h e 15h.

No Santuário Nacional de Aparecida desde segunda-feira (6) as missas estão sendo transmitidas pela TV Aparecida. Nesta sexta a principal cerimônia do dia é a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h, que poderá ser acompanhada pela internet e pela televisão.

A Celebração do Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz, às 12h, será transmitida apenas pela TV. Mais cedo, às 9h, aconteceu a Via-Sacra na Basílica, que também contou com transmissão simultânea pelos meio de comunicação do templo.

Já no fim de semana, a programação tem início às 9h deste sábado, com a celebração das Dores de Maria, que poderá ser acompanhada pela TV e pela Internet, e às 12h é o momento do Ofício de Nossa Senhora, transmitido apenas pelo canal da emissora. No domingo acontecem as celebrações de Páscoa, a primeira às 8h, depois às 12h e às 18h






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias