• Home
  • HOMENAGEM
  • NO DIA DO JORNALISTA, CALAM UM EQUIPE ESPORTIVA.
| 197

NO DIA DO JORNALISTA, CALAM UM EQUIPE ESPORTIVA.

Amigos aceteanos, um 7 de abril de comemorações, decepções e muita tristeza.
Comemorar o dia do Jornalista é levantar a bandeira da categoria e fazer com que numa plataforma ou noutra ela cresça e continue sendo respeitada, tenha credibilidade e não tenha cor. Decepção como a de hoje, o fim de uma equipe esportiva tradicional no nosso interior paulista, num prefixo tão importante, por onde passaram grandes nomes do rádio esportivo brasileiro, sempre irá existir. Comecei em Jaú, digamos que engatinhei por lá mas os primeiros passos de verdade foram na Rádio Cacique. Oportunidade de ouro que me foi dada pelo mineirinho de Alfenas, Mestre Lélis Martins ao qual serei eternamente grato.
Bons tempos aqueles no início dos anos oitenta!
Foi nessa época que conheci o bom José e entendi o porquê assim o chamavam. Uma pessoa integra, de caráter excepcional, reputação ilibada e um senhor jornalista, radialista, colega e amigo.
Há pouco tempo, no máximo um mês, numa loja de móveis no Chafariz, tive o prazer em revê-lo e pude dar um abraço antes de conversarmos por alguns minutos sobre nossas vidas, por onde andamos nesse longo tempo que ficamos sem nos ver. Incrível, parecia que estávamos vivendo aqueles bons tempos, com tantas boas recordações. Os compromissos de ambos não permitiram esticar a conversa, um táxi o esperava para levá-lo à outros compromissos e minha esposa também me aguardava para darmos sequência aos nossos afazeres naquela manhã. Notei nele uma certa preocupação com a saúde, muito embora parecia esbanja-la, de tão bem que estava. Parecia até que o tempo não havia passado para ele. Nos despedimos e ficamos no até breve que não mais chegará.
Ao mesmo tempo em que a tristeza bate no peito, a felicidade em ver o que o bom José deixou em seu legado, também é grande.
Que Deus possa confortar os nossos corações e de seus familiares.
Que Deus possa também renovar a esperança nos corações de nossos colegas da Rádio Cacique, de que dias melhores virão e abençoar os jornalistas do mundo todo, que neste momento tão difícil para a humanidade, possam traduzir os acontecimentos com total responsabilidade e fidelidade.
Abraços meus amigos.







Mais Fotos

  • Fontes: REINALDO PORTO

Últimas Notícias