• Home
  • Saúde
  • Jovem de 18 anos é primeira diagnosticada com coronavírus em Pinda
| 223

Jovem de 18 anos é primeira diagnosticada com coronavírus em Pinda

Pindamonhangaba confirmou, nesta segunda-feira (6), o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma jovem de 18 anos, que segundo a prefeitura, provavelmente foi contaminada em uma viagem turística; o local não foi informado.

A jovem procurou atendimento há 12 dias, com tosse, febre e nariz congestionado. Ela foi medicada, e enquanto aguardava resultado de exames, ficou em isolamento domiciliar. A paciente se recuperou dos sintomas e passa bem, mas continuará em isolamento por precaução.

A prefeitura informou que com o quadro atual e aliado ao novo pronunciamento do governador do Estado, João Dória, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município definiu novo decreto, que será publicado ainda nesta terça-feira (7).

“Acompanhamos a fala do governador de que todos os municípios devem seguir as determinações estaduais. Por isso, estamos adequando para nossa realidade e informando que a quarentena continua. Por favor, fiquem em casa, pois o isolamento social ainda é a melhor forma de evitar a propagação do vírus”, afirmou o prefeito Isael Domingues, em pronunciamento nas redes sociais oficiais da prefeitura, na noite desta segunda.

Outros 65 pacientes suspeitos esperam resultado de exames e três óbitos são investigados por suspeita da doença.

-------------------------------------------------------------------------

SÃO SEBASTIÃO TEM MAIS UM ÓBITO SUSPEITO (Foto do Prefeito de São Sebastião FELIPE AUGUSTO)
São 27 casos suspeitos da doença, além de 11 descartados, dois confirmados e mais uma morte confirmada
São Sebastião confirmou a quarta morte suspeita por coronavírus no município, na noite desta segunda-feira (6). O paciente estava na UTI do Hospital das Clínicas com suspeita da doença. A informação veio por meio de um vídeo nas redes sociais do prefeito Felipe Augusto.

“Infelizmente o paciente estava entubado e em uma situação bastante crítica. É o quarto óbito suspeito de coronavírus em São Sebastião”, disse o prefeito.

Até a atualização da prefeitura, na noite desta segunda (6), o município contabiliza 27 casos suspeitos da doença, além de 11 casos descartados, dois confirmados e mais uma morte confirmada.

Litoral Norte

Os números de casos notificados não param de crescer em todo o Litoral Norte do Estado de São Paulo. Até a manhã desta terça-feira (7), segundo dados das prefeituras, a região contabiliza 186 casos suspeitos de Covid-19, sendo duas mortes, em São Sebastião e Caraguatatuba, e outros quatro casos confirmados – dois em São Sebastião, um em Caraguatatuba e um em Ilhabela. As cidades do litoral ainda investigam a morte de 13 pessoas. Trinta e nove casos foram descartados.

Caraguatatuba, de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, tem 69 casos notificados, com cinco óbitos em investigação e 10 exames negativados.

Em Ubatuba, são 70 casos suspeitos, dos quais cinco descartados e quatro mortes suspeitas de coronavírus estão sob investigação.

Já em Ilhabela, foram feitas 34 notificações, das quais 13 foram negativadas e 20 continuam sob investigação. O arquipélago tem um caso confirmado









Mais Fotos

  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas