• Home
  • Saúde
  • Instituto de missionárias faz campanha para arrecadar recursos para hospitais do Vale
| 219

Instituto de missionárias faz campanha para arrecadar recursos para hospitais do Vale

(Meta é arrecadar R$ 750 mil para comprar equipamentos necessários aos profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus)
O Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, de São José dos Campos, lançou uma campanha pela internet que visa arrecadar fundos para compra de aparelhos clínicos e abastecimento do estoque de limpeza e equipamentos de proteção individual para hospitais.

O instituto administra três hospitais na região: o Pio XII e o Antoninho Rocha Marmo, de São José dos Campos, e o Stella Maris, em Caraguatatuba, além de lares de atendimentos aos idosos. Por isso, precisa de equipamentos para comportar as pessoas que vão ao local com sintomas do Covid-19.

Os três hospitais realizam 22 mil atendimentos por mês, sendo que 80% é de pessoas encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Precisamos assegurar quantidades suficientes de respiradores e monitores cardíacos, máscaras, aventais, luvas, gorros, álcool em gel, álcool líquido, entre outros insumos, fundamentais na luta contra a COVID-19”, disse a Irmã Sandra Maciel Notolini, superiora geral da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.


A meta é arrecadar R$ 750 mil. O dinheiro deve ser investido na compra de cinco respiradores, um monitor cardíaco e itens de higiene no dia a dia, como luvas, máscaras e aventais.

Além da doação em dinheiro via internet, o Instituto das Pequenas Missionárias está recebendo esses itens de higienização e proteção pessoal na sede em São José dos Campos, no bairro Vila Ema.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas