• Home
  • REFLEXÃO
  • Cada alma humana é um mundo, tem sua própria individualidade e suas verdades.
| 213

Cada alma humana é um mundo, tem sua própria individualidade e suas verdades.

REFLEXÃO DO DIA
06.04.20

Não fechemos os olhos às nossas imperfeições, aos nossos desacertos ou equívocos. Combatamos em nós o que não esteja condizente e favorável à nossa felicidade.

Não sejamos como os que só "vêm um cisco no olho do próximo e não enxergam a trave nos seus próprios olhos". Revejamos conceitos, façamos uma auto-análise e compreenderemos os outros tanto quanto desejamos ser compreendidos por eles.

Tudo seria mais fácil se utilizássemos a maior parte do tempo corrigindo a nós mesmos do que a corrigir os outros. E não podemos julgar a todos pelos erros de alguns. A imperfeição está em todos nós.

Se alguém traiu a nossa confiança ou nos enganou, não deixemos, mesmo assim, de acreditar nas pessoas. Ninguém é igual a outro, e nem poderia ser.

Cada alma humana é um mundo, tem sua própria individualidade e suas verdades. Não podemos formar a mesma opinião sobre todos. Mas, não esqueçamos de que, quem engana os outros, engana a si mesmo, porque a mentira jamais terá ascendência sobre a verdade.

Sejamos confiantes em nós mesmos e acreditemos que a traição é a arma dos fracos, e que ainda vale a pena confiar em alguém. Pensemos nisso, e tenhamos uma excelente segunda-feira!







  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO