• Home
  • Religião
  • Apesar do decreto do Presidente Bolsonaro, igrejas na região mantêm missas e cultos suspensos
| 376

Apesar do decreto do Presidente Bolsonaro, igrejas na região mantêm missas e cultos suspensos

Igrejas católicas na região vão seguir orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil pela manutenção do distanciamento social.
Apesar do decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro, que incluiu atividades religiosas em lista de serviços essenciais, as igrejas informaram que vão manter missas e cultos suspensos na região em prevenção contra o coronavírus .
O decreto foi publicado nesta quarta-feira (26) com atualização de serviços autorizadas mesmo com a quarentena. No texto, as celebrações passaram a ser liberadas, mas com a ressalva de que sigam as orientações dos órgãos de saúde.

No Santuário Nacional de Aparecida, que atrai milhares de fiéis diariamente, as celebrações estão suspensas por determinação da Justiça. Já nas demais igrejas de Aparecida, a suspensão ocorre por determinação da arquidiocese, que vai se manter mesmo com a edição do decreto do governo federal.

"Em tempos em que as informações mudam a toda hora, nossas atitudes devem ser prudentes. Por isso, determinamos que continuemos seguindo as atuais orientações em vigor nos cinco municípios da Arquidiocese de Aparecida"
Em Taubaté e São José dos Campos, a decisão de suspender as missas também foi mantida. A posição seguiu a da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

"A CNBB, considerando as orientações emanadas pelas autoridades competentes do Ministérios da Saúde, que indicam o distanciamento social, orienta os bispos que as igrejas podem permanecer abertas, porém, do modo como tem sido feito até agora, apenas para orações individuais, transmissões online, etc", diz em nota.

O Conselho de Pastores, que reúne líderes de várias denominações nas igrejas evangélicas, também informou que vai manter a posição de suspensão dos cultos. Nas igrejas, as celebrações têm acontecido online, com transmissões pelas redes sociais.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA

Últimas Notícias