• Home
  • TRANSPORTE
  • Taubaté suspende circulação do transporte complementar
| 663

Taubaté suspende circulação do transporte complementar

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, determina que a partir de quinta-feira, dia 26 de março, estão suspensas as atividades do transporte complementar (Tctau).
A concessionária ABC Transportes vai cobrir a demanda. A medida é válida por um período de 30 dias, podendo ser prorrogada a critério da administração municipal.
Os permissionários, em sua maioria, têm idade superior a 60 anos e a medida foi tomada como forma de resguardar a saúde deles em razão da pandemia do novo coronavírus. Essa decisão também leva em conta outras medidas já tomadas, como bloqueio das gratuidades das modalidades estudantes, sênior e idosos, além da retirada dos cobradores e motoristas com mais de 60 anos da ABC.
Os ônibus da ABC passam a operar nas linhas exclusivas do transporte complementar: linha 06 - Marlene Miranda, 07 - Vila Aparecida e 19 - São Gonçalo. Os atendimentos das linhas rurais também ficam suspensos: 35 - Registro/Rio das Antas, 36 - Registro/ Mangalot, 38 - Paiol, 39 - Caieiras, 40 - Mato Dentro e 41 - Pouso Frio.
A concessionária também realizará, com horários otimizados, as linhas que são compartilhadas: 03 - Shopping Novo, 05 - Cidade de Deus, 07 - Vila Aparecida, 12 - Parque Sabará, 09 -Imaculada, 15 - Jardim América, 17 - Pinheirinho e 20 - Maracaibo.
---------------------------------------------------------------------------------

COMBATE AO CORONAVÍROS
A Prefeitura de Taubaté recebeu nesta quarta-feira, dia 25 de março, 16 veículos para reforçar a frota nas ações de o enfrentamento do coronavírus.
A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação buscou uma parceria com a Volkswagen que, em regime de comodato, realizou o empréstimo dos veículos até o final da situação de combate a pandemia. A iniciativa não gera custos para a administração municipal.
A Volkswagen é uma empresa importante na geração de empregos e receita no município, que contribui para o desenvolvimento econômico com, também nutrindo a cadeia de autopeças e outros serviços.
A montadora deve disponibilizar mais cinco veículos no início de abril.









  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ