• Home
  • VOLEI
  • Vôlei Taubaté poderá ser declarado Campeão da Superliga 2019/2020
| 479

Vôlei Taubaté poderá ser declarado Campeão da Superliga 2019/2020

(texto e foto moataubate.com)

(Mesmo não sendo o Campeão, terá o direito de jogar a Supercopa e o Sul-Americano, por ter terminado em 1º lugar. O Vôlei Taubaté assumiu a liderança após derrotar o Cruzeiro 3 a 0 no Ginásio do Riacho em Contagem -MG.)
Nesta quinta-feira (19) acontecem reuniões com encontros virtuais (audioconferência), entre a CBV- Confederação Brasileira de Voleibol, dirigentes, atletas, comissões técnicas, árbitros, com objetivo de decidir sobre a Superliga Masculina e Feminina, que foram paralisados no ultimo final de semana, em virtude do corona vírus.

Lider e Vice conquistaram o Acesso

Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase da Superliga Masculina, o Vôlei Taubaté está na liderança da tabela e a decisão dessa reunião poderá ser semelhante a que ocorreu na tarde desta quarta-feira (18), com relação à Superliga B feminina, ou seja, ficou decidido pelo fim da competição, quando Brasília Vôlei (DF) e Itajaí Vôlei (SC) ficaram com o acesso, uma vez, que no momento da paralisação essas equipes figuravam em 1º e 2º lugar, ou seja, a classificação final da Superliga feminina B ficou: 1º – Brasília Vôlei (DF), 2º – Itajaí Vôlei (SC), 3º – ADC Bradesco (SP), 4º – São José dos Pinhais (PR), 5º – Bluvôlei/Furb/SME (SC), 6º – Feac/AFV Franca (SP), 7º – ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e 8º – Sport (PE).

“Pensamos acima de tudo na saúde dos envolvidos. E entendemos que pelo bem de todos, o melhor seria pelo encerramento do campeonato justamente pela indefinição do que está por acontecer. Apresentamos essa proposta e tivemos a aprovação dos clubes. Então, a partir de hoje, 18 de março, a Superliga B feminina 2020 está finalizada respeitando a classificação de momento”, explicou o Superintendente de Competições Quadra da CBV, Renato D´Avila ao final da reunião

Nesta quarta-feira (18) ainda será realizada a reunião para a definição da Superliga B masculina, que deverá tomar o mesmo caminho.

Amanhã será definido se a Superliga Masculina e Feminina também chegou ao fim na temporada 2019/2020.

Como líder da competição o Vôlei Taubaté poderá ser declarado Campeão, ou no mínimo, ter o direito de jogar a Supercopa e o Sul-Americano, por ter terminado em 1º lugar.






  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias