| 375

Sítio do Picapau Amarelo divulga programação de março

De 01 a 29 de março, aos finais de semana, a programação do Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, conta com a interação dos personagens das 10h às 11h e das 14h às 16h, oficinas pedagógicas e recreativas, com atividades como: Máscaras do Sítio, Cabelos e Identidade, Mulheres nas Profissões, Frida Kahlo com Chita e Mulheres de Chita. Essas atrações acontecem normalmente das 10h às 12h e das 14h às 16h.
Em março estará em cartaz a peça “Gramaticando”, com sessões às 11h e às 16h. É necessário que o espectador retire sua senha 30 minutos antes da apresentação. Adaptada da obra “Emília no País da Gramática”. Emília sai em expedição ao país da Gramática guiada pelo sábio rinoceronte Quindim, Eles chegarão até a cidade de Portugália e lá aprenderão a língua portuguesa de um jeito divertido, usando a imaginação e a criatividade, brincam de criar palavras, interjeições e orações. Irão presenciar um conflito de classes entre Elite, que representa as palavras cultas e Parça, que faz parte das gírias populares, a fim de mostrar quem realmente pertence aquele País.
No Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico, que fica nas dependências do Sítio, o destaque é a Exposição “Roberto e as Mulheres de Chita”, do artista Roberto Correia que vai até o dia 29 de março. O uso da chita, em decorações e vestimentas de mulheres das cidades históricas de Minas Gerais e de São Luiz do Paraitinga, inspirou o artista a utilizar o tecido em seus trabalhos, empregando a técnica mista, isto é, tinta e aplicação de chita






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias