| 314

EC TAUBATÉ JOGA AMANHÃ CONTRA O RIO CLARO

O Taubaté voltou a engrenar no Campeonato Paulista da Série A-2. A vitória por 2 a 1, de virada, sobre o São Caetano, no Joaquinzão, na noite de quarta-feira, mostrou poder de reação e também consistência do time comandado pelo técnico João Vallim. Com o resultado, o Burro da Central chegou aos 17 pontos, subiu para o quarto lugar e já pode até alcançar a liderança na próxima rodada da competição, já que tem dois pontos a menos do que o Monte Azul - São Bernardo tem 18 e Portuguesa Santista, também 17.

No domingo, o Burrão visita o Rio Claro, a partir das 16h, no estádio Augusto Schmidt, um adversário que está em 12º lugar na classificação.

Restando mais cinco jogos para o término da primeira fase, o Taubaté conseguiu abrir quatro pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação - ou seja, na próxima rodada, não deixará o G-8 mesmo que perca em Rio Claro.

Entre os jogadores do Burro da Central, as duas vitórias ajudaram a barrar a má fase das quatro partidas sem vitória na competição.

"Viramos a página pela má fase que a gente veio. Sabíamos que não podíamos decepcionar o nosso torcedor, mas a nossa equipe foi determinada e, mesmo tomando um gol pelo descuido, não deixamos o ânimo cair e fomos coroados como a vitória, que é importante para buscar a classificação. A vitória foi merecida, pois a todo o momento buscamos o gol", disse o atacante Ermínio, autor do gol de empate na quarta-feira.

"O professor Vallim implementou o seu trabalho, a sua filosofia. Entendemos cada vez mais o método de trabalho dele e assimilamos cada vez mais as orientações dele e estar de acordo com a forma com que ele joga", ressaltou.

Autor do gol da virada do Taubaté, Marcos Antônio falou sobre o retorno aos gramados após longo tempo parado.

"Passamos por uma situação muito delicada. De 12 pontos disputados, conseguimos um só. Nos reunimos e conversamos para poder sair daquela situação e graças a Deus conseguimos da volta por cima. Agora vamos seguir fortes e lutar pelas primeiras posições pra ganhar o título simbólico da primeira fase. Não é impossível", afirmou o atleta da equipe taubateana..

 









Mais Fotos

  • Fontes: O VALE

Últimas Notícias