• Home
  • VOLEI
  • Taubaté Vôlei tem a rodada desejada e vai jogar pela liderança O time venceu o Sesc e contou com um tropeço do Cruzeiro contra o Sesi
| 188

Taubaté Vôlei tem a rodada desejada e vai jogar pela liderança O time venceu o Sesc e contou com um tropeço do Cruzeiro contra o Sesi

O Taubaté Vôlei conseguiu os resultados que precisava na noite desta quarta-feira e terá a chance de disputar a liderança da Superliga em um confronto direto com o Cruzeiro, sábado, em Minas Gerais. Diante da torcida, venceu o Sesc-RJ por 3 a 0 e em São Paulo, o Cruzeiro perdeu para o Sesi.

Com os resultados, o Taubaté passou de 48 pontos a 51 e o Cruzeiro não saiu dos 53. No sábado, às 21h30 e pela penúltima rodada da fase de classificação, o enfrentará o Cruzeiro em Minas Gerais. Com uma vitória de três pontos (3 a 0 ou 3 a 1), o time taubateano ultrapassará o concorrente e voltará como o novo líder. Depois, na última rodada, os taubateanos receberam o Sesi e o cruzeirenses visitarão o Ponta Grossa.

A 20ª rodada teve cinco jogos nesta quarta-feira: Taubaté 3 x 0 Sesc-RJ; Sesi-SP 3 x 0 Cruzeiro; Ribeirão Preto 1 x 3 Campinas, Ponta Grossa-PR 2 x 3 Minas e Blumenau-SC 3 x 1 Itapetininga. O jogo entre América e Maringá será na terça-feira, dia 10, às 19h30.

A classificação que qualificará os oito melhores às quartas de final, ficou assim: 1º – Cruzeiro (53 pontos); 2º – Taubaté (51); 3º – Sesc-RJ (41); 4º – Sesi-SP (39); 5º – Campinas (35); 6º – Minas (31); 7º – Blumenau-SC (26); 8º – Itapetininga (22); 9º – Ribeirão Preto (19); 10º – Maringá-PR (18); 11º – América-MG (13) e 12º – Ponta Grossa-PR (9).

No ginásio do Abaeté, o Taubaté atuou com autoridade. No primeiro set, mais equilibrado, soube fechar com 25 a 23. No segundo, deslanchou e aplicou um tranquilo 25 a 18. No terceiro, o Sesc não conseguiu evitar o final da partida, com 25 a 22 para os taubateanos.

Em São Paulo, o Cruzeiro não teve chances. O Sesi dominou os três sets com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Vissoto e o líbero Rogerinho. Entraram durante a partida: Renan Bonora, Carísio, Petrus e Fabiano. Lipe, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales foram desfalques.

O Sesc, do técnico Giovane Gávio, entrou com: Ademar, Flávio, Sanchez, Maurício Borges, Gustavão, Wallace e o líbero Alexandre Elias. Entraram durante o jogo: Marlon, Daniel, Thiago Barth e o líbero Tiago Brendle.

A dupla de arbitragem: Flávio Campos e Gilberto Silva Cotrim.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias