• Home
  • Polícia
  • PF cumpre mandados em Pinda contra ‘laranjas’ e empresas de fachada em leilões 80 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Pindamonhangaba, Franca e Bauru
| 1032

PF cumpre mandados em Pinda contra ‘laranjas’ e empresas de fachada em leilões 80 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Pindamonhangaba, Franca e Bauru

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira (3) a Operação Último Lance, para investigar a criação de dezenas de empresas de fachada e utilização de inúmeras pessoas ‘laranjas’, com o intuito de promover a ocultação de ‘vultosa’ movimentação financeira.

Segundo a PF, a operação é um desdobramento de uma investigação que se baseou em análises de RIF’s (Relatórios de Inteligência Financeira), que revelaram em apenas um relatório a movimentação suspeita superior a R$ 600 milhões.

Ao todo, 80 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de São Paulo, Pindamonhangaba, Franca e Bauru. As ordens foram expedidas pela 10ª Vara Criminal Federal da capital, especializada em crimes contra o sistema financeiro e crimes de lavagem ou ocultação de bens ou valores.

As investigações, conforme informou a PF, continuam e os envolvidos poderão ser processados pelos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal, falsidade ideológica, uso de documento falso e, principalmente, o crime de ocultação indevida de valores, previsto pela Lei nº 9.613/98.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias