| 443

câmara de TAUBATÉ INICIA BEM O ANO

A primeira mulher eleita vereadora em Taubaté terá seu nome eternizado em uma rua no Jardim Continental 2. Judith Mazella Moura tem um extenso currículo, mas é possível dizer que ela foi jornalista, advogada, esposa, mãe e, numa época em que a mulher tinha pouca participação política, ela conseguiu se eleger vereadora em Taubaté em 1964.

A denominação da rua tem origem no projeto de lei nº 119/2019, de autoria da vereadora Gorete (DEM), que foi aprovado pela Câmara de Taubaté em primeira votação no dia 18. A proposta depende de segunda votação e sanção do prefeito para que se torne lei.

Durante a sessão, outros projetos que batizam ruas e locais públicos foram analisados pelos vereadores. Um exemplo é o projeto de lei 77/2019, de autoria da vereadora Graça (PSD), que nomina Campo de Futebol José Silva “Manaia” o campo do São Gonçalo, em homenagem ao presidente e fundador do time de futebol do bairro.

Outra proposta aprovada é o projeto de lei nº 89/2019, de autoria do prefeito, que denomina avenida Arnosan Ramos Caiado, no loteamento Parque Dom Pedro I, em homenagem ao engenheiro e gerente-geral da Ford.

Em segunda votação foram aprovados dois projetos que seguem para sanção do prefeito: 82/2019, de autoria do vereador Boanerge (PTB), que denomina José Carlos Faria a rua Projetada Sete, no Conjunto Habitacional Milton de Alvarenga Peixoto, e 109/2019, de autoria do prefeito, que nomina Padre Pedro Lopes a escola localizada no Jardim América.

ADIADA A VOTAÇÃO DO "ABRIL MARROM"
O projeto de lei que criaria a campanha “Abril marrom” em Taubaté teve a votação adiada a pedido do autor da proposta, vereador Jessé Silva (SD).

A ideia é estimular uma campanha de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira, porém, como há entendimento da Comissão de Finanças de que a proposta cria despesas ao Poder Executivo, Jessé optou por adiar a votação e estudar alterações no projeto original.

O projeto de lei 195/2017 estava na pauta da sessão da Câmara de Taubaté do dia 18 e deverá ser retomado depois de 15 sessões, por solicitação do autor.






  • Fontes: Assessoria de imprensa Câmara Municipal de Taubaté

Últimas Notícias