• Home
  • VOLEI
  • Taubaté Vôlei retoma Superliga depois de perder o Sul-Americano O reeencontro com a torcida será na quinta-feira e contra o Campinas
| 229

Taubaté Vôlei retoma Superliga depois de perder o Sul-Americano O reeencontro com a torcida será na quinta-feira e contra o Campinas

O terceiro lugar no Sul-Americano foi frustrante para o Taubaté Vôlei, porque o inédito título era o objetivo e também valeria a primeira participação no Mundial. Agora, resta a disputa pelo bicampeonato na Superliga, de retomada na quinta-feira.
Montado para tentar todos os tíulos da temporada, o Taubaté já havia perdido a Copa Brasil, saindo do caminho traçado. Sábado, em uma das semifinais do Sul-Americano, fez uma partida das mais equilibradas com o Cruzeiro, mas depois de vantagens nos sets por 1 a 0 e 2 a 1, acabou perdendo por 3 a 2.
Sem o Sul-Americano e com o sonho do Mundial adiado, resta ao Taubaté a segunda conquista de uma Superliga e que também seria um bicampeonato pelo título da temporada 2018/2019.
O principal campeonato nacional está na fase de classificação. Os 12 times se enfrentam em turno e returno, disputando oito vagas no playoff das quartas de final. A melhor campanha valerá vantagens nos mandos de jogos dos confrontos.
Das 22 rodadas programadas, 17 já fora realizadas. Um jogo atrasado entre os mineiros Cruzeiro e Minas deixa os dois times com uma partida a menos disputada.
A pontuação apresenta a seguinte classificação: 1º – Cruzeiro e Taubaté (44); 3º – Sesc-RJ (38); 4º – Sesi-SP (36); 5º – Campinas (29); 6º – Minas (24); 7º – Blumenau-SC (22); 8º – Itapetininga (19); 9º – Maringá-PR (17); 10º – Ribeirão Preto (16); 11º – América-MG (8) e 12º – Ponta Grossa (6). América e Ponta Grossa estão descendo à Superliga B.

JOGO NESTA QUINTA FEIRA
A sétima rodada do returno terá cinco jogos na quinta-feira, destacando o reencontro do Taubaté com a torcida, às 20h, recebendo o Vôlei Renata/Campinas no ginásio do Abaeté. Os outros quatro: Sesc x Cruzeiro (20h), Sesi x Minas (20h), Blumenau x América (20h) e Ponta Grossa x Maringá (20h). Depois, no sábado: Ribeirão Preto x Itapetininga (20h30).

Nas cinco rodadas que restam para o final da fase de classificação, o Taubaté enfrentará somente adversários bem posicionados na classificação: Campinas (20/2 – em casa), Minas (29/2 – fora), Sesc (4/3 – casa), Cruzeiro (7/3 – fora) e Sesi (14/3 – em casa).








  • Fontes: MEON

Últimas Notícias