• Home
  • REFLEXÃO
  • O que nos falta para sermos felizes? Dinheiro, facilidades, posições na sociedade ou mesmo na família?
| 163

O que nos falta para sermos felizes? Dinheiro, facilidades, posições na sociedade ou mesmo na família?

REFLEXÃO DO DIA
19.02.20
Não nos esqueçamos de que tudo isso pode ser apenas exterioridades, brilhos, polimentos que melhoram a aparência, mas nem sempre a qualidade. Não nos prendamos às coisas materiais.

Para sermos felizes, basta termos a consciência limpa, com a tranquilidade de quem só pratica o bem, e que deseja mais Ser do que Ter. Usemos nossas capacidades com coragem e determinação ante os problemas. Vejamos o bem em tudo, desejemos o progresso do nosso próximo e guardemos Deus no coração.

Ser feliz não é viver num mundo à parte e isento de problemas. As pessoas felizes são pessoas normais que estão no mesmo mundo que nós, sujeitas às mesmas lutas e com decadências físicas como as demais.

Mas, essas pessoas felizes, aparentam diferenças marcantes. Elas têm um brilho especial no olhar, sorriem com simpatia, vivem perdoando, amando, aprendendo, atentas ao presente e com olhos no futuro. Por que não nos considerarmos felizes? Já é o início da felicidade.

Nesta quarta-feira, nos lembremos de que, diante de um problema, o infeliz se acovarda e o feliz vê uma oportunidade de agir. Por que não agirmos?






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO