• Home
  • HOMENAGEM
  • E.C. Taubaté inaugura vestiários com homenagem
| 228

E.C. Taubaté inaugura vestiários com homenagem

(Paulo Gomes de Carvalho – foto: divulgação EC Taubaté)

A diretoria do E. C. Taubaté inaugurou no sábado (25) o novo vestiário que abrigará os atletas taubateanos em dias de jogos. As instalações receberam grande reforma deixando em alto nível. Além dos assentos individuais devidamente identificados e adesivados, o piso é de grama sintética.
Como homenagem, o vestiário recebeu o nome do abnegado, torcedor, conselheiro do clube Paulo Gomes de Carvalho. Está e mais uma homenagem feita pela Diretoria que recentemente. na inauguração do novo vestiário de arbitragem, prestou homenagem ao ex-funcionário e arbitro Carlos Drumond da Costa.

CONHEÇA PAULO GOMES DE CARVALHO
Nascido em São Pedro do Turno, região de Santa Cruz do rio Pardo, estado de São Paulo, Paulo Gomes de Carvalho, 62 anos, chegou à Taubaté nos anos 70, com 12 anos de idade, acompanhando a família que aqui veio residir. O primeiro contato com o E. C. Taubaté foi através das ondas das rádios locais, nas transmissões dos jogos onde a paixão começou a aparecer. Em 1968, ainda adolescente Paulinho que também é conhecido carinhosamente por Tio Chico, esteve na arquibancada assistindo o jogo inaugural do Joaquinzão, quando o E. C. Taubaté enfrentou o São Paulo FC.
Em 1969, com o encerramento do Departamento de Futebol Profissional, veio o período de licença do clube, mas Paulinho continuou acompanhando o time Alvi-Azul no futebol amador. Com a retomada do Departamento de Futebol em 1974, Paulinho passou a ser associado do clube e logo elevado a Conselheiro. Já com a paixão encravada em seu coração, virou um abnegado com trabalhos internos de todos os tipos, administrativo na secretaria do clube, portador de documentos junto a Federação Paulista de Futebol, Gerente das Categorias de Base, bilheteiro, chegou até cozinhar par os garotos da categoria de base, ou seja, abraçando toda e qualquer função que pintava para o bem do E. C. Taubaté.
Sou testemunha dessa dedicação e, me lembro de que uma vez, nos anos 90, voltava de São Paulo em um final de tarde de sábado, após jogo na Comendador Souza, E. C. Taubaté e Nacional. Paulinho estava de carona comigo. Durante o trajeto de volta Paulinho recebeu uma ligação no celular do tipo “tijolão”, sendo informado que um dos garotos da base que morava no alojamento do Joaquinzão, estava com dor insuportável nos dentes e chorava muito. Chegamos ao estádio, o Paulinho conseguiu arrumar um dentista que atendeu o garoto naquela já noite de sábado.
Tio Chico nunca mediu esforço para abraçar problemas relacionados ao clube e parece que essa missão é eterna.
Desde os anos 70, Paulinho sempre foi querido por todos que passaram pelo E. C. Taubaté, desde Benedito Elias de Souza (Lolito) até o atual presidente Gilsinho.
Paulo Gomes de Carvalho aposentado trabalhou por vários anos na Ford do Brasil planta de Taubaté, tem cinco irmãos.
Comentário do Paulinho - “Todas as pessoas que dizem que erraram, tentaram o acerto. O futebol do interior sempre sem estrutura, seus abnegados tem que colocar dinheiro do bolso. A solução é ser um clube formador. Isso ajudaria muito o clube, principalmente os de menos poder aquisitivo. Estou vendo muita gente nova aqui no Taubaté e isso é importante, precisamos passar a bola para eles que estão aprendendo a gostar do E. C. Taubaté”.






  • Fontes: moataubaté.com

Últimas Notícias