• Home
  • VOLEI
  • São José Vôlei estreia na Superliga B pontuando na visita ao Anápolis A derrota no tie-break vale dois pontos ao vencedor e um ao perdedor
| 109

São José Vôlei estreia na Superliga B pontuando na visita ao Anápolis A derrota no tie-break vale dois pontos ao vencedor e um ao perdedor

A Superliga B começou para o São José Vôlei com um resultado razoável. Na derrota fora de casa para um dos favoritos ao título, o time venceu dois sets e somou um ponto que poderá ser muito importante no fechamento da classificação.
Neste sábado, às 17h, o Ginásio Newton de Faria, recebeu a partida entre São José Vôlei e Anápolis válida pela primeira rodada da Superliga B. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 3 sets a 2 (parciais de 22×25, 25×19, 25×19, 24×26 e 15×12).
Tendo um elenco bem jovem com média de idade inferior a 20 anos, era de se esperar que os atletas do São José Vôlei sentissem o nervosismo da estreia na Superliga B contra o Anápolis, fora de casa. Mas o que se viu no início foi o contrário, os garotos comandados pelo técnico Willian Santa Maria não se intimidaram diante dos anfitriões e foram para cima e assim venceram o primeiro set por 25×22.

A partir do segundo set, o Anápolis se encontrou na partida e impôs o seu ritmo de jogo, mas ainda assim os jovens da equipe joseense lutaram e não deixaram os mandantes se distanciarem muito no placar nos sets seguintes. Assim o time goiano venceu tanto a segunda quanto a terceira parcial por 25 a 19.

Mesmo com o revés nos dois sets, o São José Vôlei não se abateu e encarou de igual para igual o Anápolis, o duelo foi tão equilibrado que a quarta parcial chegou a ficar empatada em 24, mas os jovens joseenses mantiveram a calma e somaram mais dois pontos para vencer o set por 26 a 24, levando o jogo para o tie-break.

DESEMPATE
No tie-break, O Anápolis usou a experiência dos seus atletas e o fator casa a seu favor, assim os goianos voltaram a ter o controle do jogo e conseguiram sair com a vitória no set por 15 a 12 fechando a partida em 3 sets a 2.Apesar do revés, os joseenses possuem mais motivos a comemorar do que lamentar já que tiraram o peso do nervosismo da estreia e ainda somaram um ponto fora de casa diante de um candidato ao acesso. Assim como na elite da Superliga, o resultado de 3 a 2 vale dois pontos para o vencedor e um para o perdedor. Nos placares 3 a 0 e 3 a 1, o vitorioso leva três e o perdedor sai sem nenhum.
O próximo compromisso do São José Vôlei na Superliga B será contra o UPIS Brasília, também fora de casa, no sábado, 01/02, às 17h. A partida está programada para o Ginásio do Sesi Taquatinga, em Brasília, no Distrito Federal.








  • Fontes: MEON

Últimas Notícias