• Home
  • REFLEXÃO
  • O primeiro encontro de Jesus com os seus discípulos após a sua morte, é interpretado por alguns segmentos do Cristianismo como sendo simplesmente um apelo ao ministério religioso:
| 865

O primeiro encontro de Jesus com os seus discípulos após a sua morte, é interpretado por alguns segmentos do Cristianismo como sendo simplesmente um apelo ao ministério religioso:

REFLEXAO DO DIA 19/11/2020 Todavia, podemos imprimir-lhe significado mais amplo. Em cada situação, na nossa jornada terrena, é possível registrar o chamamento
celeste. De início no templo familiar, onde surgem problemas difíceis.

E, ainda, ante o companheiro, até desconhecido, que pede cooperação; à frente do adversário, que espera entendimento e tolerância; ao pé do enfermo, que aguarda assistência e carinho; ante a face do ignorante, que reclama socorro e ensinamento; junto à criança, que roga bondade e compreensão.

Por onde formos, o Mestre dos Mestres, nos chama à prática e ao testemunho do que aprendemos. Nas menores experiências, no trabalho ou no lazer, no lar ou na via pública, Ele nos convida ao exercício incessante do bem.

Entendendo com humildade e como um sagrado dever essa missão bíblica, encontraremos no Mundo o santuário da nossa fé, e na Humanidade a nossa própria família.

Reforçando, então, a norma cristã, como inspiração para todas as lides cotidianas, ouçamos, sim, o chamamento do Senhor em todos os ângulos do nosso caminho, procurando segui-Lo com invariável fidelidade, hoje e sempre.

A partir deste domingo, que tal pavimentarmos nossa caminhada terrena com os créditos celestes, advindos das ações caridosas do amor incondicional e do bem servir a quem quer que nos







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO