• Home
  • Saúde
  • RegiãoAlto índice de chuva coloca Ubatuba em estado de alerta
| 96

RegiãoAlto índice de chuva coloca Ubatuba em estado de alerta

Reprodução/PMU

O alto índice de chuva que atinge o Litoral Norte desde a noite de quinta-feira (16) colocou Ubatuba em estado de alerta. A cidade já registrou acúmulo de 160 mm, a metade do esperado para o mês de janeiro inteiro. O município registrou alagamentos, quedas de árvore e problemas no abastecimento de água, além de uma família que está desalojada.

De acordo com a Defesa Civil, a região mais afetada foi a oeste, onde fica a entrada da cidade pela rodovia Oswaldo Cruz e a zona central. Apesar do volume de água, o órgão não registrou nenhuma ocorrência grave. Até esta publicação, uma família do bairro Ipiranguinha está alojada em casa de parentes. A cidade também registrou quedas de árvore na rodovia Rio Santos, altura da Praia do Estaleiro; na estrada Monte Valério e uma no bairro da Ressaca.

Defesa Civil emite alerta de temporal com ventos de até 60 km/h na RMVale
Cidades do litoral ficam em estado de alerta devido às chuvas
Segundo a Defesa Civil, o solo está encharcado, o que pode ocasionar deslizamento de terra, causando danos em residências. Por isso, é necessário que a população fique alerta a qualquer sinal de risco, como trincas nas casas ou qualquer barulho diferenciado. Em caso de situações como essa, acionar ajuda pelo telefone 199.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que devido às fortes chuvas, as captações de água para tratamento ficaram assoreadas e com elevado nível de turbidez, prejudicando o abastecimento de toda a região central do município. A previsão de normalização é a partir da tarde desta sexta-feira, de forma gradativa.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas