• Home
  • Trânsito
  • Viaduto da Independência tem nova interdição nesta sexta-feira
| 182

Viaduto da Independência tem nova interdição nesta sexta-feira

Entre 20h desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, e 5h de sábado, dia 18 de janeiro, o viaduto da Independência fica interditado para a continuidade da operação do lançamento de vigas. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.
Desta vez, a operação tem reflexos somente nas vias municipais e o tráfego pela via Dutra permanece liberado.
Esta fase prevê o lançamento de 10 vigas, cada uma com 16 metros de comprimento, 1,80 metro de altura e 30 toneladas de peso.
Até agora já foram lançadas cinco vigas maiores sobre a rodovia federal. Cada uma delas com 30 metros de comprimento, 1,80 metro de altura e peso de 48 toneladas. A previsão é de que uma nova interdição da Dutra aconteça entre 23h de segunda-feira, dia 20 de janeiro, e 5h de terça-feira, dia 21 de janeiro, para o lançamento de outras cinco vigas maiores.
O novo viaduto da Independência integra o pacote de obras do Acelera Taubaté, programa de mobilidade urbana e de cunho socioambiental executado por meio de um financiamento internacional. A obra tem custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020. O viaduto atual vai dar lugar a duas novas pistas, cada uma com 12 metros, sendo 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio.
A duplicação da estrutura vai ampliar a capacidade de tráfego e facilitar o deslocamento de motoristas, ciclistas e pedestres. Isso tudo sem interromper o trânsito local durante o período de obras. O projeto também vai contemplar melhorias nos acessos dos km 111 e km 113 da Via Dutra, oferecendo mais segurança viária.







Vídeo

  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas