• Home
  • REFLEXÃO
  • Em nossos atos de fé e de esperança, não permitamos que a dúvida se interponha, como sombra, entre a nossa necessidade e a busca do auxílio divino, à vista da nossa fraqueza.
| 89

Em nossos atos de fé e de esperança, não permitamos que a dúvida se interponha, como sombra, entre a nossa necessidade e a busca do auxílio divino, à vista da nossa fraqueza.

REFLEXÃO DO DIA
17.01.20
A força dos nossos pensamentos, nas realizações que empreendemos, procede de nós mesmos, porque somente aquele que confia em si mesmo consegue perseverar e se conduzir à altura que deseja atingir.

A dúvida no plano externo pode auxiliar na aquisição de experiência num ou noutro setor do progresso material, mas a hesitação no nosso íntimo, se torna um dissolvente de nossas melhores energias. Quem duvida de si próprio, dificulta até o auxílio divino, pois, ninguém pode ajudar aquele que se desajuda.

A autoconfiança é um imperativo a nos nortear para a frente, por isso, devemos insistir no bem, procurando-o e realizando-o com todas as forças ao nosso alcance. Para isso, abandonemos a pressa e esqueçamos o desânimo.

Não importa que a nossa conquista surja hoje ou amanhã. O que vale é trabalhar e fazer o melhor que pudermos, aqui e agora, porque a vida se incumbe de trazer-nos aquilo que buscamos e merecemos.

Avançar sem vacilações, amando, aprendendo e servindo infatigavelmente, essa é a fórmula de caminhar com êxito ao encontro da nossa vitória. E assim, negando com firmeza espaço às dúvidas internas, não seremos alvos do derrotismo e do insucesso.

Com esta sexta-feira, iniciemos um final de semana na firme convicção de que Deus é nosso parceiro na certeza do alcance dos nossos objetivos.

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO