| 176

ROUBO

Prefeitura de Taubaté

Câmeras do COI flagram furto de cabos telefônicos
O Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura de Taubaté ajudou a flagrar um suspeito de furto de cabos de telefonia na tarde desta quarta-feira, dia 14 de novembro.
Durante monitoramento preventivo no bairro Jardim Mourisco, por volta das 14h, as câmeras identificaram um indivíduo furtando os cabos de telefonia do bairro. Com o auxílio de uma cadeira plástica e um rodo, ele puxava o cabeamento para cortar com uma faca.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e abordou em flagrante o suspeito M.M.R.D.S., 37 anos. O suspeito já tinha passagem pela polícia e foi encaminhado à delegacia.

SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA faz interdições no trânsito para obras
A partir das 7h de quinta-feira, 15 de novembro, o trecho da rua Anízio Ortiz Monteiro que inicia entre a rua XV de Novembro e a avenida Nove de Julho, na região central de Taubaté, estará interditado totalmente para recapeamento. A liberação da via está prevista para as 17h.
O serviço está condicionado à condição climática favorável e também, na rua XV de Novembro, se necessário, poderão ocorrer interdições parciais ou desvios. O transporte público seguirá pela rua Visconde do Rio Branco.
Avenida Itambé - Já nos dias 19 e 20 de novembro, a partir das 7h, será realizada uma obra de construção de sarjeta na avenida Itambé, no bairro Santa Luzia, próximo ao número 201.
O trânsito será interditado nesse trecho com o cruzamento da rua Bom Jardim e desviado para a rua Bráulio de Almeida Ramos. O acesso para moradores e comerciantes será liberado.
Agentes de trânsito estarão nos locais para orientar os motoristas e garantir a fluidez viária.

EMCA antecipa resultado do Processo Seletivo 2019
A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz (EMCA) antecipou a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2019 que sairia no dia 3 de dezembro, para esta quarta-feira, 14 de novembro. A classificação final e a orientação aos aprovados está disponível em: http://www.taubate.sp.gov.br/emca/
São 81 candidatos aprovados e uma lista de espera. As matrículas devem ser realizadas de 14 a 18 de janeiro na sede da unidade que fica na rua Tomé Portes Del Rey, 507, na Vila São José. O não comparecimento será considerado como desistência.
A EMCA é uma escola técnica que tem por objetivo formar o técnico em manutenção de aeronaves ou mecânico de manutenção aeronáutica. A escola proporciona gratuitamente a formação técnica aeronáutica em três especialidades: Aviônica (partes elétrica, eletrônica e instrumentos da aeronave); Célula (estrutura da aeronave e seus sistemas) e Grupo Motopropulsor (motores convencionais e a reação).
A escola iniciou suas atividades em 2004 e até 2017 já formou 12 turmas, num total de 594 alunos. Dispõe de boas instalações e recursos para aulas práticas, incluindo a célula de um avião e um simulador de helicóptero.
Após o curso, para exercer a profissão, o aluno, obrigatoriamente, deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para obter a licença de mecânico aeronáutico. O índice de aprovação dos alunos da EMCA na ANAC é de 98%; e 93% dos alunos que obtiveram a credencial neste órgão, estão empregados em empresas de manutenção.
Um acordo técnico-pedagógico entre a Prefeitura de Taubaté e o Exército Brasileiro também proporciona aos alunos a realização de estágio nas oficinas de manutenção das aeronaves da Aviação do Exército.






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté (foto e texto)

Últimas Notícias


Notícias relacionadas