• Home
  • VOLEI
  • Copa Brasil: EMS Taubaté Funvic e Denk Academy Maringá Vôlei abrem edição 2020
| 117

Copa Brasil: EMS Taubaté Funvic e Denk Academy Maringá Vôlei abrem edição 2020

Segundo colocado no primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá, nesta terça-feira (14.01), o sétimo, Denk Academy Maringá Vôlei (PR), para a partida de abertura da Copa Brasil 2020. Os times se enfrentarão às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), já que a equipe de melhor posição na tabela tem o direito de jogar em casa.

Os outros três jogos pela rodada de classificação da Copa Brasil serão na quarta-feira (15.01), com os confrontos entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP); Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), e Sesc RJ e Vôlei Renata (SP).

Os quatro times vencedores nesta rodada de classificação seguirão para a semifinal do campeonato, que será disputada em Jaraguá do Sul (SC), no dia 24 deste mês. A final será no dia seguinte, no mesmo local: Arena Jaraguá.

O técnico do EMS Taubaté Funvic, Renan, destaca o valor do jogo pela fase classificatória da Copa Brasil. “Esse é um jogo que vale a classificação para as semifinais da Copa Brasil, então se torna um jogo decisivo, muito importante. O Denk Maringá vem de uma vitória importante na Superliga, jogando em Campinas, casa do adversário, e conseguiu um resultado positivo jogando muito bem”, disse Renan.

O treinador do time taubateano ainda elogiou o adversário. “Eles têm um levantador experiente, um time bastante agressivo no saque e no ataque, então vai ser, com certeza, um jogo muito equilibrado até devido a sua importância também. Então, é preciso toda atenção possível para conquistarmos uma vaga, sabendo que vamos ter dificuldades”, complementou Renan.

Para o técnico do Denk Academy Maringá Vôlei, Alessandro Fadul, seu time precisará estar preparado para confrontar o time paulista. “Temos um pequeno intervalo entre as partidas pela Superliga e Copa Brasil. Após o jogo contra o Vôlei Renata ficamos em São Paulo para irmos direto para Taubaté e sabemos que temos que estar prontos para esse confronto difícil. Hoje à tarde retomaremos a nossa rotina de treinamentos, com físico e bola”, explicou Fadul.

O treinador da equipe paranaense elogia o adversário, mas garante que seu time irá para cima buscar o resultado positivo e a consequente classificação para a semifinal da Copa Brasil.

“Temos uma pedreira pela frente. Sabemos que o time de Taubaté é favorito para o confronto por tudo que vem investindo ao longo dos anos e investiu para esta temporada, mas é um adversário como outro qualquer e o nosso objetivo quando colocamos o pé dentro de quadra é trabalhar para fazer o máximo e tentar a vitória. Sabemos que será desgastante em função do pequeno intervalo, mas não podemos usar isso como muleta. Entraremos em quadra para fazer o nosso melhor, como sempre, e lutar por cada bola, cada ponto”, concluiu Alessandro Fadul.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a sétima edição seguida. Na última edição, os campeões foram Itambé/Minas (MG) no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino. Em 2020, a Copa Brasil feminina terá a fase classificatória realizada no dia 21 e a fase final nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

TABELA

Fase classificatória
14.01 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)

15.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG

15.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

15.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

Semifinal

24.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

24.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

Final

25.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) –






  • Fontes: EMS FUVIC TAUBATÉ

Últimas Notícias