• Home
  • REFLEXÃO
  • Para fazer uma boa construção, nós, primeiramente, precisamos juntar os materiais: areia, tijolo, cimento, ferro e demais ingredientes para para uma edificação firme e segura.
| 238

Para fazer uma boa construção, nós, primeiramente, precisamos juntar os materiais: areia, tijolo, cimento, ferro e demais ingredientes para para uma edificação firme e segura.

REFLEXÃO DO DIA
11.01.20

Para fazer uma boa construção, nós, primeiramente, precisamos juntar os materiais: areia, tijolo, cimento, ferro e demais ingredientes para para uma edificação firme e segura.

Também a construção dos nossos dias e da nossa vida, precisa de meios e materiais adequados para chegarmos a um destino seguro e feliz.

Estabelecimento de metas exequíveis, planejamento, trabalho, foco, persistência, humildade para reconhecer falhas recomeçando sempre; valorizar quem conosco caminha e parceriza a nossa vida, e assim por diante.

Tudo isso calcado nos pensamentos positivos, na fé e na crença de que Deus premia, com o alcance dos objetivos, aqueles que trabalham e contribuem para o projeto que o Divino Criador preparou para cada um nós.

Sempre que usamos a força motriz dos bons pensamentos e da firme convicção de sermos bem sucedidos, nós nos reforçamos interiormente e damos um passo à frente, superando com facilidade qualquer sentimento de incômodo ou de infelicidade.

Portanto, não desistamos e nem descuidemos da construção da nossa felicidade, utilizando toda sabedoria e precaução do bom construtor, que sabe bem utilizar os materiais adequados à perenidade de sua obra.

Tomemos como exemplo as folhas das árvores, que caem com as intempéries do tempo e do vento, mas não desistem da sua missão e não morrem, pois, adubam a terra na produção de mais energia para uma árvore mais sadia, frondosa e amiga. É a vida ao alcance da vida!

Que tenhamos um sábado de paz e de felicidade!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO