• Home
  • VOLEI
  • Taubaté Vôlei deixa vitória escapar e leva virada sofrendo nova derrota O time ainda manteve a segunda colocação no final do turno da Superliga
| 101

Taubaté Vôlei deixa vitória escapar e leva virada sofrendo nova derrota O time ainda manteve a segunda colocação no final do turno da Superliga

Na foto (de Amanda Demétrio/Sesi-SP), Mohamed Alhachdadi atacando um bloqueio de Barreto e Fábio
No primeiro jogo do ano, que também foi o último do primeiro turno da Superliga, o Taubaté visitou o Sesi na noite desta quarta-feira e acabou levando um castigo. Deixando escapar uma vitória por 3 a 0, tomou uma virada de 3 a 2 e acumulou três derrotas seguidas por conta das duas no final do ano passado.

O resultado valendo dois pontos ao vencedor e um ao perdedor, manteve o Taubaté na vice-liderança e definiu o adversário do time no cruzamento da Copa do Brasil. Será o paranaense Maringá que subiu à sétima colocação.

PUBLICIDADE

Nos outros cinco jogos desta quarta-feira, os resultados foram: Cruzeiro 3 x 0 Ponta Grossa, Sesc 3 x 0 Ribeirão Preto, Campinas 3 x 0 Itapetininga, Minas 3 x 0 América e Maringá 3 x 1 Blumenau.

A classificação do primeiro turno ficou assim: 1º – Cruzeiro (30 pontos); 2º – Taubaté (26); 3º – Sesi-SP (25); 4º – Sesc-RJ (24); 5º – Campinas (22); 6º – Minas (15); 7º – Maringá (14); 8º – Itapetininga (13); 9º – Ribeirão Preto e Blumenau-SC (10); 11º – América-MG (6) e 12º – Ponta Grossa-PR (1).

Os oito melhores do primeiro turno disputarão a rodada única das quartas de final da Copa Brasil, na próxima terça-feira, dia 14: Cruzeiro (1º colocado) x Itapetininga (8º), Taubaté (2º) x Maringá (7º), Sesi (3º) x Minas (6º) e Sesc (4º) x Campinas (5º). Os quatro vencedores irão às semifinais e final nos dias 24 e 25, em Jaraguá do Sul.

Antes, também em Santa Catarina, o Taubaté voltará a jogar pela Superliga visitando o Blumeau, às 19h30. E como o jogo do dia 18 também será fora de casa, no Paraná, contra o Ponta Grossa, o reencontro com a torcida taubateana virá somente no dia 31, recebendo o Ribeirão Preto.

O jogo

No ginásio da Vila Leopoldina, os taubateanos começaram o jogo com autoridade. Explorando a ofensividade do central Lucão, rapidamente abriram três pontos de vantagem e deixaram o Sesi pressionado. Depois de um 20 a 15, fecharam o set vencendo por 25 a 18.

No segundo set, o Sesi reagiu e esteve na frente até os último cinco pontos. O Taubaté, com consistência soube arrancar até fechar com 25 a 22, fazendo 2 a 0 no jogo.

A partida poderia chegar a um resultado final de 3 a 0, mas o Taubaté desperdiçou cinco match points, sendo três seguidos em erros de saque. Como castigo, levou uma virada e o Sesi sobreviveu ganhando por 30 a 28.

A reação alcançada deixou o Sesi mais confiante e dominando as ações. Depois de abrir 16 a 9 em um Taubaté desconcentrado, foi no embalo da torcida e empatou o jogo com um 25 a 19, provocando tie-break.

No set de desempate, o Taubaté chegou a ficar ameaçado quando perdia por 11 a 13. Esboçou reação, mas depois de um 12 a 14, passou um susto com um erro grosseiro da arbitragem (corrigido a tempo) que quase validou um 13 a 15 com a bola visivelmente tocando fora da quadra.

O Sesi teve cinco match points, mas o Taubaté ainda virou para 18 a 17 em um raro ponto de bloqueio do levantador Rafa. Com 20 a 20 e já no início da madrugada de quinta-feira, o time de São Paulo conseguiu fechar com 22 a 20.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Vissoto, Lipe, Riad, Carísio, Petrus, Renan e o líbero Rogerinho.

O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: Willian Arjona, Barreto, Lucas Lóh, Fábio, Éder, Alan e o líbero Murilo. Começaram no banco: Sidão, Daniel, Matheus, Birigui, Darlan, Paulo e o líbero Pureza.

A dupla de arbitragem contou com: Flávio Campos e André Ferreira Calado.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias