• Home
  • Saúde
  • SPDM deverá ser convocada novamente, após não comparecimento na Câmara
| 162

SPDM deverá ser convocada novamente, após não comparecimento na Câmara

Após não enviar representante para audiência de convocação realizada pela Câmara de Taubaté dia 11, a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) deverá ser convocada novamente em 2020, de acordo com Rodrigo Luis Digão (PSDB), autor do requerimento nº 3027/2019, subscrito por todos os vereadores.

Em documento assinado pela diretora técnica Ana Marta Nicodemo, a gestora do H-Mut (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) justificou o compromisso assumido junto ao corporativo da instituição para não o comparecimento de representante à convocação. O foco do encontro seria esclarecer problemas na unidade municipal de saúde.

O documento que justifica a ausência foi lido pelo vereador. Digão também detalhou o conteúdo do requerimento que gerou a convocação, citando problemas no centro cirúrgico, como diminuição da qualidade de materiais, falta de qualidade na esterilização, presença de insetos no local, além de falhas relacionadas ao serviço de controle de infecção hospitalar, reumatologia, oftalmologia, clínica médica, maternidade, pronto-socorro ginecológico e pediatria.

Os vereadores Bilili de Angelis (PSDB) e Vivi da Rádio (PSC) participaram da audiência, assim como o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joffre Neto. A nova data da convocação deverá ser definida após o recesso legislativo, a partir de fevereiro de 2020.






Concessionárias devem informar procedimentos para ressarcimento a consumidor

Entrou em vigência no dia 11 a Lei nº 5.522, de autoria do vereador João Henrique Dentinho (PV), que obriga a concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto a informar, em conta, os procedimentos para ressarcimento ao consumidor.

A concessionária deverá destacar, na conta, informações do serviço de atendimento ao cliente, tais como telefone, site, e-mail e outros. Caberá ao consumidor lesado protocolar, na concessionária, a reclamação dos serviços.

O não cumprimento da lei acarretará à concessionária multa de R$ 19.567.
  • Fontes: Assessoria de imprensa Câmara Municipal de Taubaté

Últimas Notícias