| 210

Doação de lotes municipais torna-se lei

Entrou em vigência dia 10 a Lei nº 5.521, de autoria do prefeito, que doa 640 lotes municipais no loteamento “Taubaté F” para fins de construção de moradias de interesse social e isenta, por tempo determinado, impostos municipais para essa finalidade.

As doações serão a título gratuito e se destinam às famílias que tiverem os seus cadastros de crédito aprovados pela Caixa Econômica Federal, dentro dos critérios do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Os cadastros e seleção das famílias que atendam aos critérios de priorização deverão ser realizados pela Secretaria de Inclusão Social. O beneficiário não poderá ser proprietário de imóvel em seu nome ou de cônjuge.

PARLAMENTO JOVEM
O Parlamento Jovem despediu-se de 2019 em a sessão de encerramento na segunda-feira, 9. O evento contou com a participação de professores, membros das equipes pedagógicas dos colégios participantes do projeto e familiares dos estudantes.

A Mesa foi composta pelos vereadores Rodson Lima Bobi (PV) e Loreny (Cidadania), presidente e membro da Comissão Legislativa de Participação, respectivamente.

O aluno João Luís Mendonça de Toledo, presidente da legislatura, subiu à Tribuna e, em sua fala, ressaltou a importância da participação e do envolvimento do jovem com a política.

Após o pronunciamento do presidente do Parlamento Jovem, foram entregues os certificados de participação para cada um dos estudantes, incluindo jovens vereadores e seus assessores. Os alunos Alane Vitória Gardelli dos Santos, Helena de Almeida, Wallace Silveira de Toledo Moreira e Yasmin Cristine de Barros foram reconhecidos pela sua assiduidade no Parlamento Jovem, com 100% de frequência no projeto.

Em seguida, os jovens usaram a Tribuna para falar sobre suas experiências durante a legislatura.

Por fim, Bobi elogiou a participação dos alunos e afirmou que os projetos apresentados pelos jovens vereadores serão acolhidos pela Comissão Legislativa de Participação para que, futuramente, venham a ser tornar leis no município.






  • Fontes: Imprensa Câmara Taubaté

Últimas Notícias