• Home
  • REFLEXÃO
  • Controlemos o ímpeto e acalmemos o nosso espírito
| 249

Controlemos o ímpeto e acalmemos o nosso espírito

REFLEXÃO DO DIA
10.12.19

Acreditemos estar em nós fazer com que as coisas andem mais rápido, sem, contudo, nos afligirmos com o tempo de espera. Não caiamos no domínio dos nervos, pois, com paciência e serenidade as soluções virão.

Controlemos o ímpeto e acalmemos o nosso espírito. Essa atitude redundará em imediato benefício, impedindo os constantes revides que a vida nos reserva quando menos esperamos.

Não atropelemos os fatos com a impaciência e a precipitação, nos conscientizando de que as soluções são melhores quando chegam na hora certa. Para aproveitarmos melhor o tempo, digamos pra nós mesmos e com otimismo:

"Vou agir pensando no sucesso. Não perderei tempo com as coisas negativas, porque se assim fizer, só encontrarei nos outros e nos fatos, os defeitos que estão em mim, pois, são estes que fazem enxergar aqueles.

Então, usarei o tempo para acreditar mais em mim, no meu potencial, e me esforçarei para corrigir meus erros, agindo com determinação. Respeitarei o meu próximo e me aproximarei mais de Deus pela oração. Terei sempre a certeza de que tenho reservas de alegria, ânimo e paz a me garantir uma vida melhor".

Nesta terça-feira, terei certeza de que o tempo é meu aliado, e que, se bem aproveitado é sempre benefício conquistado. Além do mais, sabemos que não são boas as frutas que amadurecem antes da hora!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO