• Home
  • REFLEXÃO
  • Não nos abalemos com as más notícias. Pensemos primeiro, que a nossa vida e a de toda a humanidade estão nas mãos do nosso Criador
| 141

Não nos abalemos com as más notícias. Pensemos primeiro, que a nossa vida e a de toda a humanidade estão nas mãos do nosso Criador

REFLEXÃO DO DIA
09.12.19

A paz que procuramos está dentro de cada um de nós. Na verdade, tudo está dentro de nós. A paz ou a intranquilidade, o amor ou o ódio, a riqueza ou a pobreza, a saúde ou a doença, e tantas coisas mais.

Tudo depende de como encaramos a vida. Se apenas enxergarmos o lado bom das pessoas, das coisas e dos fatos, a paz estará ao nosso alcance. Mas, se pendermos para a visão negativa de tudo que nos cerca, criaremos um constante espinheiro em forma de vida.

A melhor saída é confiarmos em Deus, e não nos impressionarmos em demasia com situações de desespero e aflição no dia-a-dia. Mantenhamos a paciência e a calma, e em nada nos precipitemos. Quantas vezes, já foram marcadas datas para o "fim do mundo"? E Ele está aí.

Não nos abalemos com as más notícias. Pensemos primeiro, que a nossa vida e a de toda a humanidade estão nas mãos do nosso Criador. A Sua sabedoria e o Seu poder fazem com que nada aconteça sem o Seu infalível e bondoso consentimento. Então, sigamos em frente, confiantes na Sua proteção e na nossa capacidade.

Busquemos, nesta segunda-feira, focarmos nossas atitudes no incrível poder mental com que Deus nos dotou, no otimismo, no nosso trabalho e, sobretudo, na nossa fé, e a vitória não nos escapará.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO