• Home
  • Comentário
  • -A maior obra do homem é sua própria vida e não tem nenhuma garantia que será bem-sucedido.
| 156

-A maior obra do homem é sua própria vida e não tem nenhuma garantia que será bem-sucedido.

A PERSEVERANÇA
Entretanto, pelo acumulo de conhecimentos, muitos de experiências frustradas, sabe que a alternativa é prosseguir, lutando contra as adversidades e incertezas, fazendo amigos e acreditando no Supremo Arquiteto dos Mundos e persistindo no rumo do seu objetivo.

Somos Homens na busca da Justiça e da Perfeição, temos por obrigação saber que a perseverança é uma qualidade, pois significa a firmeza, a constância com que devemos nos empenhar em nossas atividades, sempre atentos e atualizados, porque tudo muda e nós precisamos mudar nossas atitudes e nosso comportamento para não persistirmos em erro.

Também, precisamos interagir com os indivíduos da sociedade para concretização dos processos de mudança.

Devemos criar sempre o estado de dúvidas sobre as efetivas possibilidades de sucesso porque mexemos com um conjunto de informações e vagas lembranças misturados, às vezes, com preconceitos e frustrações.

Para interação com Irmãos e Profanos é necessário que exista, entre ambos, relacionamento que proporcione um mínimo de confiança mútua.

Havendo este ambiente de confiança, pode-se mostrar o bem maior a ser desfrutado pela mudança.

Assim, a força de identificação entre ambos ajuda na percepção da maior satisfação individual em equipe.

Concluindo, precisamos persistir.

Á perseverança exige um processo de mudança, reavaliando nossos conceitos, objetivos e ideias e é assim que começa a fluir novo comportamento no pensar e agir.

Saber que a obra de nosso templo interior poderá nos exigir, algumas vezes, uma árdua reconstrução.

É um processo permanente onde estamos educando e sendo educados.

Também é bom lembrar que os valores individuais têm origem na cultura e, sem a certeza de quais sejam esses valores fundamentais, podem ser um alvo fácil para as falsas verdades.

Perseverando em saber usar espontaneamente os dons que temos, sem constranger ou prejudicar o próximo, é o caminho que nos há de levar á verdadeira luz.






  • Fontes: GRUPO GI APR

Últimas Notícias