| 375

Taubaté abre inscrições para Corte de Momo

A Prefeitura de Taubaté tornou público o edital do concurso nº 04/19 para a eleição da Corte de Momo do Carnaval de 2020. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2020 pelo endereço eletrônico https://www.taubate.sp.gov.br/cortedemomo/.
Serão eleitos para compor a corte o Rei Momo, Rainha, primeira e segunda princesas. As vagas para inscrições são limitadas, sendo 10 para os primeiros candidatos ao posto de Rei Momo e 15 para rainha ou princesas.
Para concorrer à posição de Rei Momo, o candidato deve ser do sexo masculino. Para as vagas de Rainha e princesas, a exigência é ser do sexo feminino (sejam cisgêneras ou transexuais). Os candidatos devem ser brasileiros ou naturalizados, maiores de 18 anos, e, no ato da inscrição, apresentar a documentação exigida no edital.
A eleição da corte acontece no dia 14 de fevereiro de 2020, às 20h, na avenida do Povo. Para a decisão, serão selecionados cinco jurados que irão avaliar os quesitos simpatia e desembaraço, samba no pé, fantasia e caracterização.
Os vencedores levam uma premiação em dinheiro. O Rei Momo e Rainha receberão R$ 3.000, primeira e segunda princesa R$ 1.500,00.
A Corte do Momo eleita para o Carnaval de 2020 deverá cumprir uma programação estabelecida pela Comissão de Carnaval, que vai desde a eleição até o término do Carnaval 2021, como visitas às quadras de escolas de samba, clubes, espetáculos, shows entre outras festividades, além dos desfiles oficiais das escolas de samba e dos blocos carnavalescos do município.







  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias