• Home
  • Trânsito
  • Centro tem interdição no domingo para obra em galerias
| 159

Centro tem interdição no domingo para obra em galerias

A partir das 6h do próximo domingo, dia 15 de dezembro, haverá interdição no cruzamento da rua Jorge Winther com a Marechal Floriano Peixoto para obras de galerias de águas e esgoto. O serviço será executado pela Sabesp e está previsto para ser concluído às 16h.
O local será sinalizado e haverá apoio dos agentes de trânsito para orientação e garantir a fluidez viária.


EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO - RESPEITO Á VIDA
A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, participou na última quinta-feira, dia 12 de dezembro, do I Encontro de Educação para o Trânsito.
O encontro foi organizado pelo programa Respeito à Vida, do governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Volkswagen, e realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
O evento contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), representante da Secretaria Estadual de Educação e de mais de 100 cidades paulistas que fazem parte do Programa Respeito à Vida.
Taubaté foi escolhida entre as sete cidades que foram apresentar as melhores práticas em educação para o trânsito e explicou a eficácia do Programa Permanente de Educação para o Trânsito implantado no município.
Os dados mais recentes registrados pelo Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) indicam que houve redução de 50% no índice de óbitos no trânsito das vias municipais de Taubaté no período de janeiro a outubro de 2019 quando comparado ao ano passado. Foram 18 óbitos em 2018 contra 9 neste ano nessas vias. Com relação ao número total de óbitos, considerando as vias municipais e rodovias estaduais e federais que cortam o município, a queda foi de 25%, com redução de 40 para 30 óbitos.
Essa redução é reflexo das ações da Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, que realiza um trabalho permanente de educação para o trânsito com orientação para munícipes, escolas e empresas; serviços de adequação e revitalização da sinalização viária; participação em empresas e estabelecimentos comerciais com palestras e nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipats); parceria com o Observatório da Violência da Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (Unitau) através de blitz educativas; além de blitz e orientações em vias públicas, shoppings, supermercados e outros espaços públicos. Somente este ano já foram atendidas mais de 12 mil pessoas nessas atividades.







  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas