• Home
  • Artes
  • II MOSTRA DE ARTE "A CULTURA AFRO BRASILEIRA "
| 498

II MOSTRA DE ARTE "A CULTURA AFRO BRASILEIRA "

Realizada pela secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, na sede da área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos.

A Mostra, com 33 obras inscritas, fica disponível para visitação do público até 11 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e sábados e domingos, das 9h às 13h.

No acervo temporário estão pinturas ou desenhos (óleo, pastel, aquarela, carvão, etc), escultura e modelagem. Além disso, na cerimônia de abertura haverá apresentações de dança contemporânea Coletivo “Iluminação Fluída” Swart Vlinder. E também, uma versão pocket da peça “Rosa Negra os limites desta terra” com o Núcleo Experimental Traços Fortes.

Na sexta-feira (22), às 19h a jornalista e professora Sônia Ribeiro irá ministrar a palestra “A influência das línguas Bantu na formação do português falado no Brasil”. Sábado (23), às 10h a psicóloga Ariana Aparecida dos Santos irá aplicar a vivência “Coisa de preto: expedição universitária”. Também acontece a apresentação da peça “Adrenalina”, pelo Balé da Cidade, com coreografia de Suarrily D’França Santos, em que celebra os festejos e ritos populares do nordeste brasileiro.






  • Fontes: Prefeitura de taubate foto e tecto

Últimas Notícias