OUTRO CAUSO DO POETA OSWALDO CRISANTE

VIVO OU MORTO

Quem de nós, que já não recebeu a notícia de que fulano morreu, quando tudo não passou de um mero engano.
A notícia corre de boca em boca, até mesmo pelos meios de comunicação. E, logo em seguida é desmentido o fato.
Publiquei tempos atrás uma matéria com vários episódios, sendo alguns pitorescos como esse que vou relatar.
Um jornal local publicou que um personagem conhecido havia falecido naquela semana, mas na realidade o cidadão havia falecido há uns 6 meses. Foi quando o nosso ex- vereador, Renato Feres, disse alto e em bom tom, para fazer uma gozação com a publicação do edital, sendo que no local havia muitas pessoas carentes aguardando retorno dos vereadores.
__Qualquer dia esse jornal vai publicar que Getúlio Vargas morreu!
Foi quando uma senhorinha que estava sentada na fila respondeu ao edil:
___Vire essa boca p´ra lá! Se Getúlio morrer nós estamos perdido!

Tempos atrás, participando de uma reportagem na TV Cidade, no bairro da Estiva, para falar sobre as famílias tradicionais que viveram no bairro. Um desses momentos foi quando chegamos em frente a casa do saudoso Dito Martelo, personagem que encantou o bairro da Estiva, e deixou muita histórias maravilhosas.
Morei na rua Dr Quirino, 50 metros em frente a casa que ainda reside suas sobrinhas. E, a diretora da TV Cidade, Claudia, ouviu um dos causos do Dito contado inclusive por um vizinho.
Atrás da casa onde eu morava passava a linha do trem da antiga Central do Brasil, e lá morria muita gente, um dos motivos era porque não tinha cancela. Muitos vinham embriagados e não percebia que o trem estava passando; outros deitavam sobre os trilhos e muitos faziam de propósitos.
Um dia acharam um corpo sem cabeça e a vizinhança achava que era o Dito, e levaram o corpo para sua casa. Depois, foram à procura da cabeça.
O corpo estava sendo velado, duas velas e um lampião, quando de surpresa o Dito Martelo entra pelo portãozinho do fundo do quintal, e abre a cortina da sala. Ele perguntou para um caboclo que já tinha bebido o defunto :
O que está acontecendo aqui?
__Nóis tamô velando ocê!
__Mais eu tô aqui vivinho sô!!!Conta a vizinha que todos saíram correndo, até o Dito explicar demorou um pouco mais!



  • Fontes: OSWALDO CRISANTE

Últimas Notícias