• Home
  • VOLEI
  • ESTRÉIA COM VITÓRIA NA SUPER LIGA EM BUSCA DO BI.
| 153

ESTRÉIA COM VITÓRIA NA SUPER LIGA EM BUSCA DO BI.

Atual campeão da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté estreou na edição 2019/2020, nesta quarta-feira, contra o /Blumenau (SC), que subiu da Superliga B. O duelo foi realizado no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) e o time da casa não perdeu tempo: 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/14 e 25/18.

Nesta noite o central Maurício Souza teve atuação destacada e foi eleito, pela comissão técnica do EMS Taubaté Funvic o melhor jogador em quadra. Após receber o Troféu VivaVôlei, o campeão olímpico comemorou o resultado positivo no primeiro jogo da Superliga 19/20.

“Bela estreia, que dá confiança para a equipe que ainda está construindo o seu padrão de jogo e a sua cara. Foi um resultado importantíssimo para a sequência do campeonato”, disse Maurício, que não coloca seu time como favorito ao título. “Vejo quatro ou cinco equipes muito equilibradas e sabemos que vai ser uma Superliga bastante difícil. Temos que jogar sempre como hoje, com agressividade, e encarar todos os times desta forma”, complementou.

O ponteiro Lucarelli também comentou sobre o bom resultado conquistado na estreia da Superliga 19/20. “Começar com vitória é sempre muito bom e a seriedade que demonstramos hoje foi muito importante. A equipe entrou com gás total, agressividade e isso é fundamental”, destacou o outro campeão olímpico do EMS Taubaté Funvic.

Pelo lado do Apan Blumenau, o central Samuca fez questão de destacar que esse é apenas o início da competição e que seu time tem muito a crescer com o decorrer da Superliga 2019/2020.

“Foi o nosso primeiro jogo e acredito que ainda não testamos com o entrosamento e ritmo ideais. A equipe de Taubaté é uma das mais fortes do Brasil e temos que trabalhar para melhorar cada vez mais. Estamos treinando para fazer frente com qualquer equipe”, disse Samuca.

O Taubaté estreou na competição nacional embalado já por duas importantes conquistas na temporada 2019/2020. No último mês de outubro a equipe sagrou-se hexacampeã seguida do Campeonato Paulista de Vôlei. O título veio após vitória na final contra o Campinas (SP).

Uma semana depois, no último dia 07 de novembro, os taubateanos conquistaram o inédito título da Supercopa de Vôlei masculino, após vencerem o Sada Cruzeiro (MG), em jogo realizado em Uberlândia (MG).






  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias