• Home
  • VOLEI
  • EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei UM Itapetininga e segue líder da Superliga
| 195

EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei UM Itapetininga e segue líder da Superliga


Taubateanos mantêm liderança do nacional e 100% de aproveitamento com mais uma vitória fora de casaO EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite deste sábado, 30/11, os taubateanos visitaram o Vôlei UM Itapetininga (SP) e venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25×21 / 25×21 / 27×25), em 1h40 de partida.

Esta foi a quinta vitória do Taubaté em cinco jogos disputados até aqui na Superliga. A equipe se mantém na liderança da competição, chegando aos 15 pontos ganhos, e seguindo com 100% de aproveitamento até aqui, não tendo perdido nenhum set.

O time volta a jogar pela Superliga na próxima quarta-feira, 04/12, às 21h00, no ginásio do Abaeté, contra o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) fora de casa, contra o Vôlei UM Itapetininga (SP).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Vissotto e Lipe.

O primeiro set começou com as duas equipes se agredindo bastante, forçando o saque e buscando impor pressão ao adversário. Logo no início o EMS Taubaté Funvic mostrou mais efetividade e abriu vantagem no placar. O Vôlei UM Itapetininga não amoleceu e em alguns momentos chegou a encostar no marcador. O Taubaté melhorou no saque, tendo bom aproveitamento e variando bem o serviço, e o bloqueio também foi fundamento determinante na vitória. Os taubateanos fecharam em 25 a 21.

O segundo set começou com o Itapetininga forçando bem o saque e impondo bastante pressão no Taubaté. O time da casa conseguiu até abrir boa vantagem e liderou o placar nos primeiros minutos do período. O Taubaté foi buscar a reação com boa consistência no saque. Com o serviço entrando bem, a recepção e o passe do Itapetininga sofreram, e os taubateanos trabalharam bem no bloqueio e virando as bolas de contra-ataque. Com mais volume de jogo na reta final, o Taubaté fechou o set em 25 a 21, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com o Vôlei UM Itapetininga liderando boa parte do set. O Taubaté buscou a reação com o saque forçado e apostando nas bolas com os ponteiros. O Itapetininga manteve bom volume de jogo e também impôs pressão no saque. Errando menos nos momentos finais e com bolas decisivas viradas por Lucarelli, o Taubaté fechou em 27 a 25, vencendo o jogo por 3 a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida com 14 pontos anotados.

Após o jogo ele analisou a quinta vitória consecutiva do Taubaté na competição: “Mais uma vitória muito importante para essa nossa sequência inicial na Superliga. O Itapetininga vinha fazendo óptimas partidas aqui jogando no ginásio deles, e hoje não foi diferente. Impuseram muita dificuldade para nosso time, e nós sabíamos que era um risco deixar eles entrarem no jogo. Então conseguimos construir esse três a zero, não jogando tudo o que podemos, mas encontrando as melhores saídas nos momentos de dificuldade.”, disse Lucarelli.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 04/12, às 21h00 contra o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela 6ª rodada da Superliga Masculina. Os ingressos para este jogo começam a ser trocados na terça-feira, 03/12.

 








  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias