• Home
  • Esportes
  • FPF divulga participantes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior


FPF divulga participantes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior

Com todos os Estados do país representados, estão definidos os participantes, grupos e sedes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. A maior competição de categorias de base do Brasil segue com 32 chaves e 128 times na disputa. O início está previsto para o dia 2 de janeiro e a final será no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.
A cidade de Taubaté mais uma vez uma das sedes terá desfilando no Joaquinzão as equipes do E. C. Taubaté, Atlético – MG, River – PI e Capital – TO que formam o Grupo 23. A tabela com jogos e horários será divulgada nos próximos dias pela FPF.

HISTÓRICO DO BURRINHO NA COPINHA
O E. C. Taubaté irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior pela 21ª vez. A primeira vez que disputou foi em 1986, jogando em São Paulo, quando a cidade de Taubaté ainda não sediava a Copinha. Nesse ano de 1986, o Burrinho figurou no Grupo A, juntamente com as equipes do Matsubara – PR, Juventus-SP e Joinville-SC. (empatou com o Matsubara 0X0, venceu o Joinville 1X0 e perde para o Juventus 2X0).

Depois voltou a disputar a Copinha somente em 2001, quando pela primeira vez, a cidade de Taubaté sediou um grupo. A partir de 2001, nossa cidade sediou e participou da Copinha sem interrupção, ou seja, de 2001 a 2019 e agora em 2020.





  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias