• Home
  • Esportes
  • FPF divulga participantes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior
| 181

FPF divulga participantes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior

Com todos os Estados do país representados, estão definidos os participantes, grupos e sedes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. A maior competição de categorias de base do Brasil segue com 32 chaves e 128 times na disputa. O início está previsto para o dia 2 de janeiro e a final será no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.
A cidade de Taubaté mais uma vez uma das sedes terá desfilando no Joaquinzão as equipes do E. C. Taubaté, Atlético – MG, River – PI e Capital – TO que formam o Grupo 23. A tabela com jogos e horários será divulgada nos próximos dias pela FPF.

HISTÓRICO DO BURRINHO NA COPINHA
O E. C. Taubaté irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior pela 21ª vez. A primeira vez que disputou foi em 1986, jogando em São Paulo, quando a cidade de Taubaté ainda não sediava a Copinha. Nesse ano de 1986, o Burrinho figurou no Grupo A, juntamente com as equipes do Matsubara – PR, Juventus-SP e Joinville-SC. (empatou com o Matsubara 0X0, venceu o Joinville 1X0 e perde para o Juventus 2X0).

Depois voltou a disputar a Copinha somente em 2001, quando pela primeira vez, a cidade de Taubaté sediou um grupo. A partir de 2001, nossa cidade sediou e participou da Copinha sem interrupção, ou seja, de 2001 a 2019 e agora em 2020.








  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas