• Home
  • HOMENAGEM
  • Câmara abre comemoração dos 374 anos de Taubaté na segunda-feira, dia 2
| 226

Câmara abre comemoração dos 374 anos de Taubaté na segunda-feira, dia 2

Na semana em que Taubaté comemora 374 anos de elevação à categoria de vila, a Câmara Municipal abre as festividades com sessão solene comemorativa a esta data tão especial na segunda-feira, 2, a partir das 19h30.

Na ocasião, dois personagens que tiveram atuação de destaque no município irão receber a comenda Jacques Félix, a maior homenagem oferecida pelo município: Heros José Vieira e Jurandir Carlos dos Santos.

Foi do vereador Jessé Silva (SD) a inciativa de homenagear Heros, em reconhecimento aos trabalhos dele na creche ABC (Associação Beneficente Cristã), no bairro Areão. A entidade não tem fins lucrativos e é mantida por doações. Além disso, Heros é fundador da Igreja Metodista Wesleyana, na Vila São Geraldo, e em 1986 fundou a Igreja Comunidade Cristã na cidade, entidade da qual foi presidente por 26 anos.

Jurandir Carlos foi indicado pelo vereador Boanerge (PTB) para a homenagem. Conhecido como Jurão, foi jogador de futebol e defendeu o time da Vila São Geraldo. “Existem jogadores que nascem para brilhar, mas dentro dessa vertente, há jogadores que jogam muito desde criancinha e há os que precisam provar que são bons – e Jurão começou neste grupo”, diz o texto do decreto legislativo.

Serão homenageados também os alunos Matheus Carvalho Andrade Franklin e Lívia Valério Brunacio, que se destacaram na conclusão dos cursos da rede municipal de ensino fundamental e médio ao longo do ano






  • Fontes: Assessoria de imprensa Câmara Municipal de Taubaté

Últimas Notícias