• Home
  • REFLEXÃO
  • O ESTADO DE ESPÍRITO DO OTIMISTA É REFLEXO DIRETO DO SEU RELACIONAMENTO COM DEUS
| 347

O ESTADO DE ESPÍRITO DO OTIMISTA É REFLEXO DIRETO DO SEU RELACIONAMENTO COM DEUS

REFLEXÃO DO DIA
29.11.19

Ser otimista é trabalhar, conservando um estado de espírito em constante sintonia com Deus e sua criação.

É condição que cada um possui a seu modo e de acordo com sua capacidade. É uma esperança de vida que é característica única e especial em cada pessoa.

O estado de espírito do otimista é reflexo direto do seu relacionamento com Deus que lhe é próprio. Cada um se relaciona a seu modo, de forma e intensidade diferentes. E essa compreensão é individual e intransferível. Nenhuma outra pessoa poderá sentir Deus em nós como nós O sentimos.

Mas é muito importante que nos esforcemos para transmitirmos ou deixarmos Deus transparecer aos outros através de nós, nos nossos relacionamentos e nas nossas atitudes. O que nos vai na alma é refletido no nosso rosto, na nossa feição, através do sorriso ou da amargura.

Portanto, procuremos estar sempre conectados com as forças benfazejas da Providência Divina e tudo o que propusermos realizar será mais fácil, tranquilo e produtivo. Os nossos objetivos serão alcançados e o prazer da vitória, uma consequência natural.

Iniciemos um ótimo final de semana com uma feliz
Sexta-feira.






BREVIÁRIO MAÇÔNICO

29 de novembro

SAGRAÇÃO

Quando um Templo Maçônico se encontra concluído, por meio de um cerimonial litúrgico ele é consagrado e nele podem funcionar as Lojas e desenvolverem-se as iniciações.
Por ocasião da Iniciação, o Neófito é considerado um "templo vivo", e a sua sagração ocorre paralelamente à sua proclamação.
Considera-se o Iniciado como tendo em si o Templo Espiritual pronto a receber o Espírito Divino.
É isso que valoriza o maçom.

Breviário Maçônico / Rizzardo da Camino
  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO