• Home
  • Política
  • Operação do MP investiga fraude em licitações na Prefeitura e Câmara de Campos do Jordão
| 165

Operação do MP investiga fraude em licitações na Prefeitura e Câmara de Campos do Jordão

Suspeita do órgão é de superfaturamento na prestação de serviços de informática. A ação cumpre 26 mandados de busca e apreensão em outras oito cidades, incluindo a capital paulista
Suspeita do órgão é de superfaturamento na prestação de serviços de informática. A ação cumpre 26 mandados de busca e apreensão em outras oito cidades, incluindo a capital paulista O Ministério Público realiza uma operação na manhã desta terça-feira (26) para investigar fraude em licitações na Prefeitura e Câmara de Campos do Jordão. A suspeita do órgão é de superfaturamento na prestação de serviços de informática.
A ação cumpre 26 mandados em Campos do Jordão e outras oito cidades, incluindo a capital paulista. O trabalho é feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultado de uma apuração em conjunto do MP e do Tribunal de Contas do Estado. Policiais militares também participam da operação.Segundo o Gaeco, empresas de um mesmo grupo familiar, em conluio com outras empresas, fraudam licitações para o fornecimento de sistemas de informática para prefeituras e câmaras no Estado. Além do superfaturamento, as empresas também eram contratadas por serviços que não eram prestados.






A Operação Reboot cumpre 26 mandados de busca e apreensão e tem como alvos a Prefeitura e Câmara de Campos do Jordão.Também são cumpridos mandados em Caçapava, Pindamonhangaba, Taubaté, Cotia, Barueri, Poá, Santo André e Capital. Os alvos nas demais cidades não foram informados pelo MP.Em nota, a Prefeitura de Campos do Jordão informou que está "colaborando com o Ministério Público e demais órgãos de controle, que investigam a atuação da empresa privada". Disse ainda que forneceu todos os documentos necessários à investigação.A Câmara de Campos do Jordão informou que foram solicitados documentos referentes a licitações ocorridas entre 2006 e 2007 e que tudo foi fornecido. Disse ainda que a Câmara colabora com as investigações.
  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA

Últimas Notícias