• Home
  • REFLEXÃO
  • AS VEZES QUEREMOS QUE O TEMPO MARCHE DE ACORDO COM NOSSO GOSTO
| 125

AS VEZES QUEREMOS QUE O TEMPO MARCHE DE ACORDO COM NOSSO GOSTO

REFLEXÃO DO DIA
25.10.19

É importante que tenhamos um perfeito entendimento do valor do tempo. A planta germina no momento certo, a florada aparece na época apropriada, e os frutos não chegam antes da hora. Assim também é no nosso viver.

Mas, às vezes, queremos fazer o tempo marchar a nosso gosto e, quando isso não acontece, somos levados à impaciência e à incompreensão.

Quando formos obrigados a mudanças mais significativas, ou a enfrentar situações que demandam maior tempo, esperemos com a paciência e o entendimento necessários, a fim de colhermos ensinamentos úteis e capazes de nos levar ao porto seguro da serenidade, da sabedoria e da solução adequada.

Nenhum acontecimento vem para nos prejudicar, e é sempre bom e necessário que entendamos essa premissa: "Tudo o que nos acontece tem o seu motivo e objetivo de ser. São testes e aferições que visam buscar nossa melhoria geral".

Por isso, agradeçamos ao nosso Criador os patrimônios do tempo e do querer que Ele nos propicia. Fiquemos ajustados ao ritmo dos acontecimentos, sem reações negativas nem queixumes de qualquer espécie.

A partir de hoje, sexta-feira, meditemos sobre este tema, nos preparando para dias melhores que hão de vir, nos derramando em sinceros agradecimentos pela vida: Obrigado Senhor! Obrigado






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO