• Home
  • Saúde
  • MAIS UMA MORTE CONFIRMA POR INFLUENZA
| 127

MAIS UMA MORTE CONFIRMA POR INFLUENZA


Taubaté tem 12 mortes confirmadas por influenza
Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica 12 mortes confirmadas por influenza no município. São 10 exames positivos para H1N1 e dois casos de influenza A não subtipado.
A confirmação mais recente é de um homem de 73 anos, cujo óbito ocorreu no dia 11 de setembro.
No total, são 66 casos confirmados de influenza no município. O perfil epidemiológico mostra até agora prevalência do vírus H1N1 (55 casos), seguido pela influenza B (5 casos), H3N2 (4 casos) e dois casos de influenza A não subtipados.
No mesmo período do ano passado tinham sido registradas 14 mortes por influenza (13 influenza A não subtipado e 1 H1N1) e 86 casos confirmados da doença com grande prevalência do vírus H3N2 (46 casos).
Taubaté garantiu uma ampla cobertura este ano, com 100.769 doses da vacina contra influenza aplicadas e uma cobertura de 100,41% em relação aos grupos prioritários. O percentual de cobertura superou o do ano passado.










EVENTO CONCLUI TRABALHO de saúde bucal na Rede Municipal de Ensino.
Os 650 alunos da EMIEIEF Professora Simone dos Santos participam na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, de um evento de conclusão do trabalho de saúde bucal desenvolvido na unidade desde abril deste ano. As atividades na escola vão das 8h10 às 15h40.
Com o intuito de estimular a prevenção, durante todo ano durante as aulas, as crianças receberam orientações sobre hábitos de higiene para evitar cáries e outros problemas bucais.
No evento dessa quinta-feira, a programação consiste em atividades como oficinas, brincadeiras, exposição de trabalho de alunos como cartazes e maquetes. Às 15h40 os portões serão abertos aos familiares interessados em assistir uma peça teatral.
O projeto de prevenção em saúde bucal também contou com a presença do odontomóvel, que ficou disponível na unidade prestando atendimento aos alunos do maternal ao 5º ano. Foram realizados 463 atendimentos preventivos e curativos. Os profissionais da saúde bucal promoveram palestras de orientação, escovação supervisionada e aplicação de flúor. Foram realizados procedimentos como restaurações e limpeza.
As principais queixas das crianças eram relacionadas a dor e necessidade de extração de dentes de leite. Os casos mais graves foram encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas